16/04/2024 10:50 | Turismo

WTM Latin América: Alagoas é destaque em evento mundial da indústria do turismo

Com estande próprio, Destino Alagoas se reúne com trade turístico de todo o mundo durante três dias, em São Paulo


Destino Alagoas está com estande próprio no principal evento mundial da indústria de turismo da América Latina

Nathalia Louise


Larissa Santos/ Ascom Setur

Com intuito de promover o turismo do estado, fortalecendo as conexões e parcerias, o Destino Alagoas está com estande próprio no principal evento mundial da indústria de turismo da América Latina, a WTM Latin América. O evento reúne o trade turístico de todo o mundo durante três dias de inovação, conhecimento e networking. A WTM ocorre de 15 a 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

 

Evidenciando as características únicas de cada região turística do estado, Alagoas estará com um estande de 102m² no evento, contando com uma sala exclusiva para reuniões. Em evento mundial, o Destino Alagoas reúne representantes de mais de 30 hotéis, impulsionando a rede hoteleira alagoana. As Instâncias de Governança estão presentes divulgando os atrativos turísticos da sua região.



 

De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o evento é uma excelente oportunidade para o turismo do estado e consolida o Destino Alagoas entre os principais destinos da América Latina. “A WTM nos conecta com as principais empresas de turismo a nível mundial, possibilitando novas parcerias e fortalecendo importantes conexões para o turismo alagoano. Com a nossa sala de reuniões, podemos realizar encontros com o trade turístico dentro do próprio evento, facilitando o diálogo e aproximando o Destino Alagoas com os principais empreendimentos da América Latina. No evento ampliamos a promoção do nosso destino e impulsionamos cada vez mais todas as nossas regiões turísticas”, destaca a secretária.



 

Com o objetivo de reconhecer projetos inovadores que abordam o turismo nas temáticas de Afroturismo, Turismo LGBTQIAP+ e Turismo 60+, a WTM promove durante o evento a Rota da Diversidade, ampliando a conscientização e fomentando o impacto social sobre a importância da diversidade no setor do turismo. 

 

Inovação

 

Pela primeira vez, Alagoas leva um estande com o maior espaço geográfico para um evento de turismo. Com 102m², o estande oferece uma espaço amplo para circulação e interação do público, dispondo de um balcão de informações, sala de reuniões e apresentações em vídeo do Destino Alagoas. 

 

Outra novidade se dá pela presença de artesãs alagoanas, que estão no estande produzindo o artesanato do estado, proporcionando aos presentes acompanhar o processo de fabricação das peças. As artesãs Camile Souza, da Ilha do Ferro, e Roberta Janaína, do Pontal da Barra, levam o filé e a arte em madeira para o evento. Promovendo o artesanato, no estande também estão expostas diversas peças de artistas alagoanos.


 

O evento

 

Reunindo destinos, rede hoteleira, companhias aéreas, empresas de tecnologia, operadoras de turismo e outros players do mercado, o evento conta com cerca de 620 expositores, vindos de 40 países. A WTM estima que 27 mil profissionais de viagens e turismo irão movimentar o evento, conhecendo as novidades e as principais tendências do setor. O evento conta com palestras, seminários e rodadas de negócios, reunindo os principais players do mercado em um só lugar.