29/04/2024 15:01 | Primeira InfânciaAlagoas Sem Fome

Mundo Cria realiza quase 2 mil atendimentos no Dia D do Alagoas sem Fome

Ação ocorreu em nova edição do Governo Trabalhando, realizada na cidade de Olho D’água Grande.


Ação aconteceu de forma estratégica, levando atendimentos, brincadeiras e informação aos moradores de Olho D’água Grande

Thiago Ataide / Ascom Cria


William Makaisy / Ascom Cria

Em mais uma edição, o Mundo Cria registrou 1.952 atendimentos durante o Governo Trabalhando, que aconteceu neste domingo (28), em Olho D'água Grande. Iniciativa da Secretaria de Estado da Primeira Infância de Alagoas (Cria), o evento aconteceu em decorrência do Dia D do Alagoas Sem Fome, programa de combate à fome do governo do Estado. 


As crianças e gestantes participantes contaram com serviços de saúde, educação e assistência. Os presentes receberam atendimentos ligados à saúde bucal, educação nutricional, higienização e algumas brincadeiras ligadas à saúde. 


Já a Gerência de Educação do Cria construiu um momento lúdico, envolvendo quebra cabeças, óculos 3D de realidade virtual e entrega de livros. As atrações seguiram com a Gerência de assistência do Cria, que realizou momentos de arteterapia, com pinturas em quadrinhos, brincadeiras populares e informações e cadastro do Cartão Cria. 




Segundo a secretária de Estado da Primeira Infância de Alagoas, Caroline Leite, a ação aconteceu de forma estratégica, levando atendimentos, brincadeiras e também informação para os moradores de Olho D’água Grande. 


“Estivemos com o Mundo Cria em mais uma edição do Governo Trabalhando, dessa vez com foco no Dia D do Alagoas Sem Fome, programa em que estamos trabalhando em diversas frentes estratégicas junto a outras Secretarias do governo. O número alto de atendimentos reflete o trabalho bem feito pela nossa equipe, que passou o dia entretendo, informando e cuidando de tantas crianças e gestantes”, disse. 




Governo Trabalhando 


O Governo Trabalhando é uma iniciativa do Governo de Alagoas para levar à população de municípios do interior do Estado a prestação de serviços públicos estaduais sem que seus moradores precisem se deslocar para outras regiões onde esses serviços estão sediados. As ações são coordenadas pelo Gabinete Civil, que mobiliza órgãos e secretarias de Estado para definição dos serviços que serão ofertados.