Governador de Alagoas


Paulo Dantas

Paulo Suruagy do Amaral Dantas é natural de Maceió, mas cresceu em Batalha, no Sertão de Alagoas, onde iniciou sua vida pública como prefeito, cargo para o qual foi eleito por dois mandatos sucessivos (2005/2008 e 2009/2012).

Produtor rural com formação em administração de empresas pelo Centro Universitário Cesmac, foi eleito deputado estadual em 2018, tendo exercido o mandato de janeiro de 2019 a maio de 2022, quando assumiu o cargo de governador do Estado de Alagoas. Foi reeleito para cumprir o período 2023-2026.

Em sua atividade parlamentar, Paulo Dantas priorizou a defesa das pautas voltadas ao fortalecimento das áreas de Saúde, Educação, Segurança Pública, Assistência Social, Infraestrutura e Agricultura. Articulou e votou favoravelmente a projetos que promovem empreendedorismo e conquistas sociais, transformando a vida de milhões de alagoanos.

O governador Paulo Dantas trabalha para que Alagoas continue avançando e possa assegurar melhores condições de vida ao seu povo. O propósito de seu governo é conduzir a mudança em curso para a consolidação de uma Alagoas mais próspera, mais humana e mais igual.