Vice-governador de Alagoas

RONALDO LESSA


Pai de dois filhos, Nivaldo e Nina, Ronaldo Augusto Lessa Santos é engenheiro formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Já trabalhou em grandes obras nacionais, como a reforma da Refinaria de Duque de Caxias, do Terminal Marítimo da Baía de Ilha Grande, do Metrô do Rio de Janeiro e da Ponte Rio-Niterói. Foi ainda presidente da Federação Alagoana de Desporto Universitário, professor de Matemática do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada e possui licenciatura em Geometria Descritiva e Desenho. 

Iniciou a carreira política em 1982 e, desde então, em sua trajetória carrega as vivências deputado estadual, vereador e  prefeito de Maceió, Governador de Alagoas por duas vezes sucessivas, deputado federal e vice-prefeito de Maceió. Atualmente é vice-governador de Alagoas, eleito em 2022. 

Grandes feitos são associados às suas gestões: Ronaldo é responsável pelas criações da 1ª Secretaria da Mulher no Brasil, do Centro de Convenções de Maceió, da Delegacia Interativa e do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.