24/11/2022 12:26 | Utilidade Pública

Operação Lei Seca e Edutran promovem ações educativas em escolas públicas de Maceió

Algumas atividades foram realizadas em parceria com a Ufal, a partir do projeto de multiplicadores da conscientização no trânsito

Com auxílio de atividades, vídeos e materiais educativos, alunos participaram tema “Educação no Trânsito, Lei Seca Salvando Vidas”

Leandro Santos

Ascom Detran/AL

Para educar e conscientizar os estudantes de escolas públicas sobre segurança no trânsito, as equipes do Detran Alagoas realizaram diversas palestras em unidades de ensino de Maceió. A ação aconteceu em parceria com o Projeto Pedala Alagoas, da Associação Alagoana de Ciclismo.

Os agentes da Operação Lei Seca estiveram na escola municipal Professor Antídio Vieira, no bairro do Trapiche, para mostrar como são feitas as fiscalizações. Com o auxílio de atividades, vídeos e materiais educativos, os alunos acompanharam a palestra ministrada pelo tenente Emerson Correia, coordenador da equipe, que teve como tema “Educação no Trânsito, Lei Seca Salvando Vidas”.

A escola Antídio Vieira também recebeu a visita da Chefia de Educação para o Trânsito (Edutran), desta vez com uma palestra sobre os direitos e deveres dos ciclistas. O servidor Klissoell Lessa abordou questões sobre mobilidade urbana voltada para esse público. “A bicicleta é um transporte muito útil, econômico e que traz benefícios à saúde. Além disso, ela facilita a mobilidade urbana e contribui com o meio ambiente diminuindo a quantidade de poluição jogada na atmosfera”, disse.

A Edutran ainda esteve na Escola Municipal Paulo Henrique Costa Bandeira. Junto com  alunos de Geografia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que participam do curso de multiplicadores ofertado pela Chefia de Educação do Detran, foram realizadas atividades lúdicas com estudantes do 1° ao 5° ano do ensino fundamental e a apresentação de uma peça voltada para o público infantil. A parceria com a Universidade tem como intuito formar cidadãos multiplicadores das ações de conscientização no trânsito.

Editorias
Utilidade Pública