17/02/2023 11:38 | Utilidade Pública

Atendimento virtual da Sefaz funciona normalmente durante período carnavalesco

Para resolver as suas pendências pela assistente virtual Nise, é só acessar o site www.sefaz.al.gov.br ou o Telegram @nise_sefaz_al_bot

Para resolver pendências pela assistente virtual Nise é só acessar o site www.sefaz.al.gov.br ou o Telegram @nise_sefaz_al_bot

Ascom Sefaz


Nataly Lopes

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) informa que o atendimento virtual do órgão manterá o horário de funcionamento normal durante os dias de carnaval e Quarta-feira de Cinzas (20, 21 e 22 de fevereiro). Para resolver as suas pendências pela assistente virtual Nise, é só acessar o site www.sefaz.al.gov.br ou o Telegram @nise_sefaz_al_bot. 

 

A Nise está disponível para o público 24h por dia, inclusive em feriados. Caso o contribuinte opte por resolver demandas com atendimento humano, apenas serão atendidos após as festividades, a partir do dia 23 de fevereiro. Todos os serviços fazendários disponibilizados na plataforma podem ser conferidos na página sefaz.al.gov.br/nise/servicos-disponiveis.

 

“A importância da ferramenta nesses momentos é justamente de manter alguns serviços básicos em funcionamento, como tirar dúvidas ou informar documentos que a pessoa possa providenciar antes de realizar de fato o serviço. Então, a gente vai seguir o cronograma do decreto de feriado que foi publicado pelo Governo. A partir de quinta-feira, todos os serviços que dependem de atendimento humano vão seguir o horário de expediente normal da Sefaz-AL”, salienta o líder do Projeto Estratégico do Atendimento Virtual Integrado, Jaime Roberto.

 

A plataforma oferece 150 serviços disponíveis para a sociedade alagoana. Dentre eles, podemos citar: Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviço (ICMS), Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA); geração e desbloqueio de senhas do Portal do Contribuinte, da Nota Fiscal Cidadã (NFC) e da Nota Fiscal Avulsa (NFA), e Fiscalização de Operações de Trânsito (mercadorias retidas).

 

Atendimento presencial

 

Os atendimentos presenciais estão ocorrendo de forma mista com e sem agendamento. Conforme a Portaria da Sefaz Nº 950/2021, o horário com agendamento é das 8h às 12h. Para isso, é preciso acessar o site https://agendamento.seplag.al.gov.br e marcar o seu horário.

 

Já no período de 12h às 14h não há necessidade de agendamento, com controle definido por cada setor de atendimento.

 

Editorias
Utilidade Pública