08/02/2023 15:21 | Infraestrutura

INFRAESTRUTURA

Superintendência de Projetos Sociais da Seinfra alinha novas estratégias de trabalho

A expectativa é dar celeridade aos projetos já existentes e retomar outros programas como o Minha Casa, Minha Vida


Durante o debate, Rui Palmeira reforçou o compromisso com a população para que mais benefícios sejam oferecidos à população

Felipe Lima


Camylla Klévia / Ascom Seinfra

Representantes da Superintendência de Projetos Sociais (SPSOC) e o secretário de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Rui Palmeira, discutiram,  nesta quarta-feira (8), os principais pontos de atuação do setor frente aos projetos do órgão estadual. Além disso, foi debatido o desenvolvimento e implementação de novas estratégias que visam estreitar o relacionamento entre a comunidade e a Seinfra.


Durante o debate, Rui Palmeira reforçou o compromisso com a população para que mais benefícios sejam oferecidos através de projetos desenvolvidos pela Seinfra, para que eles alcancem o maior número de famílias, a exemplo do pagamento de aluguéis sociais e da proeminência do SPSOC. 


“Sem o auxílio da assistência social, o trabalho ficaria muito complicado, pois esse é um setor essencial e indispensável. Continuaremos, assim, trabalhando em conjunto e lutando ao máximo para que demandas como os aluguéis sociais sejam pagos rigorosamente em dia. Esse é o mínimo que devemos, e vamos fazer”, ressaltou.


Formada em administração, com atuação na área de monitoramento e planejamento de projetos sociais e educacionais, Leila Moreira, superintendente da SPSOC, destacou a importância do setor para os trabalhos desenvolvidos junto à população, bem como a atuação de Rui Palmeira na Seinfra. “Além de ser uma pessoa bastante acessível, o secretário Rui Palmeira sempre demonstrou preocupação com as causas sociais, o que é de fundamental importância para que possamos continuar desenvolvendo nosso trabalho com agilidade e eficácia”.


A expectativa é que o estado consiga recursos federais para continuar desenvolvendo e dando celeridade aos projetos já implementados pela Seinfra, como o esgotamento sanitário, abastecimento de água e a retomada do programa Minha Casa, Minha Vida.