15/04/2024 15:15 | Segurança

SSP inicia capacitação de agentes do Ronda no Bairro para o atendimento às mulheres vítimas de violência

Ação busca humanizar atendimento através das chamadas recebidas pelo 190


Capacitação visa padronizar e humanizar o atendimento das chamadas recebidas pelo 190

Ascom SSP


Ascom SSP

A Chefia de Políticas de Segurança à Mulher, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), iniciou, na manhã desta segunda-feira (15), uma capacitação sobre o protocolo de atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência. O treinamento reuniu agentes do Programa Ronda no Bairro que trabalham no teleatendimento do 190.

 

A capacitação ocorre na sede da SSP, no Centro de Maceió, e destaca estratégias e procedimentos essenciais para oferecer suporte eficaz e empático às vítimas de violência, priorizando a sensibilidade e a agilidade nas intervenções.


De acordo com a chefe de Políticas de Segurança à Mulher, coronel Camila Paiva, o treinamento irá repassar aos atendentes do 190 protocolos de atendimento humanizado à mulher em situação de violência, com objetivo de padronizar esse atendimento e fazer com que a vítima se sinta acolhida já nesse primeiro contato com a Segurança Pública.



 

"É importante que a pessoa que atende a ligação tenha um olhar de acolhimento e humanizado, pois quem está ligando está completamente vulnerável e desesperado, em busca de socorro para sair de uma situação de perigo iminente. O acolhimento é crucial, pois está em jogo a vida da vítima”, disse a coronel.