09/05/2023 16:29 | Infraestrutura

Sistemas de abastecimento de Maceió e Rio Largo passam por manutenção preventiva nos dias 15, 16 e 31 de maio

Intervenções são necessárias para que técnicos da Casal façam manutenção nas estruturas das Estações de Tratamento de Água (ETA’s)


Equipamentos eletromecânicos do Sistema Pratagy, em Maceió, vão passar por manutenção preventiva

Ascom Casal


Diego Barros / Ascom Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realiza na próxima segunda-feira (15), das 8h às 18h, uma manutenção preventiva dos equipamentos eletromecânicos do Sistema Pratagy, em Maceió.

 

A intervenção é necessária para garantir o melhor funcionamento das estruturas, prevenir defeitos e dar mais segurança hídrica à população beneficiada pelo sistema. Durante o serviço, a produção de água ficará temporariamente suspensa.



 

Após a conclusão do trabalho, o sistema será reativado e, depois de tratada, a água será repassada pela Casal para a concessionária BRK fazer a distribuição aos consumidores.

 

Já em Rio Largo, as manutenções preventivas ocorrerão nos dias 16 e 31 de maio, das 8h às 18h, no Sistema Mata do Rolo. O objetivo é a realização de limpeza da caixa de sucção da captação e do reservatório.

 

Como consequência, poderá haver deficiência no abastecimento de algumas localidades do município durante a realização dos serviços. Vale lembrar que Rio Largo também recebe água dos Sistemas Tabuleiro do Pinto e Jarbas Oiticica, os quais não serão paralisados e continuarão operando normalmente.

 

Conforme os trabalhos sejam concluídos, o Sistema Mata do Rolo voltará a operar e o abastecimento será retomado gradativamente. Em Rio Largo, a