05/10/2023 17:47 | Infraestrutura

Sistemas de abastecimento de água de Satuba e Messias passam por manutenção preventiva

Intervenções serão efetuadas pela Casal na próxima terça-feira (10)



Diego Barros / Ascom Casal

Os sistemas de abastecimento de água que atendem Satuba e Messias, na Região Metropolitana de Maceió, vão passar por manutenções preventivas na próxima terça-feira (10). A medida será executada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e tem por objetivo garantir a qualidade da água e a segurança operacional dos equipamentos.

 

Em Satuba, o serviço será realizado a partir das 8h, e trata-se de uma manutenção eletromecânica. A previsão é finalizar o trabalho às 18h do mesmo dia, a partir de quando o sistema voltará a operar. Enquanto durar a manutenção, o centro da cidade poderá ficar desabastecido.

 

Já em Messias, a intervenção será efetuada no Sistema Souza. A Casal fará uma limpeza da vegetação e carreamento do solo dentro do manancial utilizado como captação de água bruta. O trabalho também será efetuado das 8h às 18h e, nesse intervalo, o sistema ficará temporariamente inoperante.

 

Após a finalização das duas manutenções, os sistemas operados pela Companhia voltarão a captar e tratar água, que em seguida será repassada para a concessionária BRK distribuir aos moradores.