07/11/2022 17:05 | Infraestrutura

Sistema Coletivo do Agreste passa por manutenção nesses dois dias

Paralisação temporária é para garantir o funcionamento adequado dos equipamentos eletromecânicos, que trabalham 24 horas por dia, sem interrupção


Diego Barros

Os equipamentos que integram o Sistema Coletivo do Agreste vão passar por uma manutenção preventiva nesta terça (8) e quarta-feira (9). A manutenção visa garantir o funcionamento adequado das estruturas responsáveis pela captação, tratamento e distribuição de água e evitar danos graves, uma vez que o sistema opera 24 horas por dia, todos os dias da semana.

 

O trabalho será efetuado por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) entre as empresas Águas do Sertão e Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Durante essas 48 horas de serviços, será preciso inativar temporariamente o sistema. Com isso o abastecimento será suspenso nas cidades de Campo Grande, Coité do Nóia, Feira Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Olho d’Água Grande, São Brás e bairros da zona baixa de Arapiraca.

 

Os serviços que serão efetuados incluem reparos e substituição de peças em adutoras, conjuntos motobombas, estações elevatórias e Estações de Tratamento de Água (ETA’s). Assim que a manutenção for concluída e o sistema for reativado, o fornecimento de água será retomado progressivamente, conforme o tempo de pressurização da rede.

 

A Casal e a Agreste Saneamento reforçam que a manutenção preventiva é necessária para a melhoria operacional, o que consequentemente garante a oferta de água para os municípios da região e evita paralisações emergenciais e mais duradouras.

Para outras informações, a Companhia disponibiliza o Call Center 0800 082 0195, que funciona todos os dias, das 7h às 20h, e também pode ser usado pelo WhatsApp, exclusivo para mensagens de texto.