08/03/2023 16:30 | Infraestrutura

Seinfra reúne personalidades femininas para celebrar o 8 de Março

Palestras com temas sobre o empoderamento feminino e discriminação racial nortearam o encontro


Todas as mulheres foram recepcionadas com rosas vermelhas, bombom e um cartão com mensagem.

Felipe Lima / Ascom Seinfra


Camylla Klévia / Ascom Seinfra

Nesta quarta-feira (8), a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) realizou um evento especial para todas as servidoras, no auditório, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Além secretário da pasta, Rui Palmeira, estavam presentes sua esposa e Procuradora-Geral de Matriz do Camaragibe, Isis Bismarck, Ana Dayse Dórea, presidente da Academia Alagoana de Educação (ACALE), Rita Ippólito, especialista em direitos humanos, Rosa Tenório, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-AL), Aparecida Machado, administradora e ex-secretária estadual da infraestrutura e a advogada Ana Clara, representante da vereadora Teca Nelma.


Rita Ippólito deu início às palestras fazendo uma contextualização histórica sobre as conquistas femininas, abordando temas importantes como diferença de gênero nos resultados de aprendizagem, preconceito de gênero, pobreza e violência. Ippólito é especialista em psicologia do desenvolvimento infantil, formada em Ciências da Educação, possui graduação em pedagogia e mestrado pela Universidade de Palermo, Itália. 

 

Ana  Dayse, Rosa Tenório, Aparecida Machado, Ana Clara e Isis bismarck também participaram das palestras, apresentando dados importantes sobre o percentual de mulheres no mercado de trabalho, na política e nas universidades. Abordaram assuntos e questionamentos acerca dos valores, do preconceito e das oportunidades para mulheres negras. As palestrantes compartilharam também suas experiências profissionais e desafios superados ao longo de suas vidas.


“Um dos meus maiores desafios até hoje foi aceitar o cargo de Procuradora-Geral do Município de Matriz do Camaragibe, tudo que é novo e exige muita responsabilidade assusta, mas, todos os dias quando pego meu carro e vou para o meu emprego, tenho a certeza de que sou peça fundamental para ajudar milhares de pessoas”, disse Isis durante sua palestra. Isis elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela secretaria e parabenizou a toda equipe pelas ações desenvolvidas para as mulheres durante o mês de março.


Em sua fala de saudação, o secretário Rui Palmeira expressou sua alegria em participar de um evento que celebra a resistência feminina e todas as conquistas alcançadas. Rui parabenizou a todas as servidoras e, em especial, à toda equipe dos serviços gerais e da copa. “Muito obrigado por toda a dedicação, vocês são muito importantes para todos nós, pois é o trabalho de vocês que ajuda o desenvolvimento do nosso trabalho no dia a dia. Obrigada pelos sorrisos e pela dedicação de cada uma, vocês estão de parabéns!”.


Todas as mulheres foram recepcionadas com rosas vermelhas, bombom e um cartão com mensagem. As organizadoras do evento também realizaram sorteio de brindes e distribuíram lembranças do evento para todas as mulheres. O evento foi finalizado com o coffee break.