16/02/2023 10:39 | Infraestrutura

Seinfra acompanha andamento das obras de esgotamento sanitário em Porto de Pedras

Além de melhorias na infraestrutura, projetos contribuem para o desenvolvimento socioeconômico da população


Trabalho desenvolvido com visitas é fruto da parceria entre as áreas de assistência social e engenharia da Seinfra

Felipe Lima/Ascom Seinfra


Camylla Klévia

Uma equipe da Superintendência de Projetos Sociais (SPSOC), da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), visitou na terça-feira (14) o Sítio Capoeira, em Tatuamunha, no município de Porto de Pedras. O intuito foi acompanhar o andamento das obras de esgotamento sanitário e realizar visitas domiciliares aos moradores da região.



A ação faz parte do plano de comunicação direta com a população, desenvolvido pela secretaria para dar celeridade aos trabalhos desenvolvidos pela pasta no Litoral Norte do estado. As atividades desenvolvidas compõem o Programa Estrutura Alagoas, que oferece melhoria na qualidade de vida da população através de obras de saneamento.

Além das visitas às residências para apresentar o projeto de implantação do sistema de esgotamento e conhecer as necessidades de cada morador, a equipe de assistência social da Seinfra também desenvolve outras atividades, como palestras de conscientização voltadas para temas inerentes ao saneamento básico, coleta seletiva, meio ambiente e formas de combater focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e chikungunya.

Isabela Amorim, assistente social e coordenadora do plano de comunicação, salienta que o trabalho desenvolvido é fruto da parceria entre as áreas de assistência social e engenharia. 


Até agora, somando os municípios de Maragogi, Porto de Pedras e Passo de Camaragibe, quase duas mil casas já receberam a visita de uma das equipes da Seinfra. “O trabalho que vem sendo desenvolvido pela Seinfra vai muito além de apenas benefícios no âmbito da infraestrutura. Tem a ver com levar dignidade e qualidade de vida às famílias alagoanas”, ressaltou o secretário Rui Palmeira.