09/10/2023 10:43 | Infraestrutura

São Miguel dos Milagres recebe recursos do governo para saneamento e abastecimento de água

Obras beneficiam uma população de quase 13 mil habitantes da região


São Miguel dos Milagres está ganhando mais de 32 km de rede coletora de esgoto

Felipe Lima / Ascom Seinfra


Camylla Klévia / Ascom Seinfra

 Com um plano de investimentos para esgotamento sanitário e abastecimento de água bem definido pelo governador Paulo Dantas, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) segue avançando nos trabalhos realizados no Litoral Norte, garantindo assim que todos os municípios alagoanos contemplados nos projetos recebam esses benefícios o quanto antes.

 

 

Os recursos enviados para as regiões dependem da estrutura e necessidades apresentadas por cada uma. São Miguel dos Milagres é uma das cidades contempladas com os dois serviços, de esgotamento sanitário e abastecimento de água.

 

 

Para o primeiro, foram projetados mais de 32 km de rede coletora de esgoto, seis estações elevatórias responsáveis por transportar o esgoto doméstico até a estação de tratamento, além de mais de mil metros de linha de recalque e quase dois mil metros de emissário.

 

 



Já para melhorar ainda mais a qualidade da água distribuída, a Seinfra já iniciou a instalação de quase 42 km de rede de distribuição e mais de 700m de rede adutora, responsável por transportar a água tratada. Além disso, também serão construídos uma estação de tratamento, duas estações elevatórias e reservatório de água. Tudo isso irá garantir que não falte água nas torneiras dos milagrenses.

 

 

Responsável pela pasta que trabalha na execução desses projetos, o secretário Rui Palmeira ressalta a importância dos trabalhos que vêm sendo realizados pelo Governo de Alagoas por intermédio da Seinfra. “O trabalho que vem sendo desenvolvido pela Seinfra vai muito além de apenas benefícios no âmbito da infraestrutura. Tem a ver com levar dignidade e qualidade de vida às famílias alagoanas”, enfatiza Rui.

 

 

Com as obras realizadas, serão beneficiados quase 13 mil moradores da região de São Miguel dos Milagres.