19/01/2023 15:02 | Infraestrutura

NO SERTÃO

Programa Pró-Estrada contempla 7 km de pavimentação asfáltica em Mata Grande

A obra teve o investimento R$ 5,7 milhões e foi executada pela Secretaria de Estado dos Transportes e do Desenvolvimento Urbano

Governador Paulo Dantas diz que Programa vai continuar avançando com o Pró-Estada em todo o Estado

Marco Antônio

Fábia Assumpção / Agência Alagoas

"Vamos continuar trabalhando com o prefeito de Mata de Grande e dos 102 municípios alagoanos para que os projetos do Estado cheguem mais rápido às pessoas", afirmou o governador Paulo Dantas nesta quinta-feira (19) durante a entrega de 7 km de pavimentação asfáltica do Programa Pró-Estrada no município de Mata Grande.

Para execução das obras, a Secretaria de Estado dos Transportes e do Desenvolvimento Urbano (Setrand) investiu R$ 5,7 milhões. Além das obras do Pró-Estrada, o governador assegurou a execução de outras obras no município como a conclusão em breve da Creche Cria e a pavimentação da rodovia que liga Mata Grande a Canapi.

O prefeito de Mata Grande, Erivaldo Mandu, não escondia o entusiasmo com as obras executadas pelo Governo do Estado. "A pavimentação dessas ruas pelo programa Pró-Estrada é a realização de um sonho. A cidade está mais limpa, organizada e mais segura graças ao apoio do Governo do Estado", enfatizou o prefeito.

O governador garantiu que o programa Pró-Estrada vai continuar avançando em todo o Estado e anunciou que as obras de duplicação da AL-220, de Maceió até Delmiro Gouveia, também continuam avançando. "Vamos cumprir todos os nossos compromissos de campanha e ampliar os programas. Estudos comprovam que rodovias de melhor qualidade se tornam mais seguras e reduzem os acidentes, então vamos seguir avançando".