18/05/2022 18:31 | Infraestrutura

Poço das Trincheiras é mais um município beneficiado com obras do Minha Cidade Linda

Governador Paulo Dantas entregou calçamento de 21 ruas no município

Marco Antônio

Fábia Assumpção / Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas entregou obras do programa Minha Cidade Linda no município de Poço das Trincheiras, nesta quarta-feira (18). Foram investidos R$ 2.6 milhões do Governo de Alagoas na pavimentação de 21 ruas, correspondente a mais de 1,64 km de calçamento no município. Também foi inaugurada a Praça CRIA, contemplada com um kit de equipamentos de lazer e esporte, que vai beneficiar os 15 mil habitantes da cidade, em especial os 2.300 que vivem na área urbana.

Durante a solenidade de inauguração, o governador garantiu a obra de asfaltamento do povoado Quandu, dentro do Projeto Alagoas de Ponta a Ponta, além de investimentos para melhorar o abastecimento de água no município. O governador foi recepcionado pelo prefeito da cidade, Valmiro Costa, que destacou a importância das obras entregues pelo governo à cidade. “Além dessas obras, o Governo do Estado já entregou uma creche e um posto de saúde. A presença do governo estadual aqui é essencial, já que as carências do município são muitas. Mas com essa presença do governador, temos certeza que Alagoas está no caminho certo”, afirmou o prefeito.

“Hoje foi um dia muito feliz, entregamos obras em Palestina e Pão de Açúcar no dia de hoje e agora estamos aqui ao lado do prefeito Valmiro Costa que é extremamente dedicado, exigente, que trabalha da mesma forma que nós, fazendo Alagoas avançar com união e integração. O governo faz sua parte, os municípios fazem a sua, e isso garante a entrega de obras que melhoram a infraestrutura dos municípios”, afirmou o governador Paulo Dantas, que descerrou placa inaugural das obras do Programa Minha Cidade Linda em Poço das Trincheiras, ao lado prefeito do município; do deputado estadual Ronaldo Medeiros e do secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mozart Amaral.

Paulo destacou a importância do Minha Cidade Linda, projeto que garante melhor infraestrutura ao município, facilita a limpeza da cidade e proporciona às pessoas um espaço de lazer para passar suas tardes e inicio de noite. “Hoje conversei com as pessoas daqui que me disseram que já estavam utilizando a praça, antes mesmo dela ser inaugurada, e como estavam felizes”, comentou o governador.

Paulo voltou a enaltecer o papel das mulheres na sociedade, lembrando o fato histórico de que dos 23 componentes do primeiro escalão do Governo, 12 são mulheres. “As mulheres de Alagoas têm que participar dos postos de decisões do Estado, porque elas têm capacidade para isso”, enfatizou o governador.

Tatiane Lima, moradora de Poço das Trincheiras, disse que está ainda mais feliz com a recuperação da Praça Cria, por meio do Programa Minha Cidade Linda. “Antes aqui era só mato, agora já peguei minha filha várias vezes fugindo de casa para brincar”, disse com a pequena Tainara no colo.

O programa Minha Cidade Linda foi lançado em janeiro de 2021, com investimentos na ordem de mais R$ 300 milhões, e tem transformado os espaços públicos e as ruas das cidades alagoanas por meio da pavimentação, em paralelepípedo, das vias que ainda são de barro, pintura das fachadas das casas, implantação de equipamentos de lazer infantil e equipamentos de ginástica, garantindo mais qualidade de vida e bem-estar a todos os alagoanos.