14/02/2023 08:38 | Infraestrutura

Plano de habitação popular é apresentado em reunião entre Seinfra, Seplag e ONU Habitat

Secretários Rui Palmeira e Renata Santos conhecem projeto que deve levar o melhor do Vida Nova nas Grotas e do programa de melhorias habitacionais para todo o estado de Alagoas


Encontro entre Seinfra, Seplag e ONU Habitat pode beneficiar mais pessoas na área de infraestrutura, aproveitando o Minha Casa, Minha Vida e o Vida Nova nas Grotas

Aldia Sampaio/Asom Seinfra


Aldia Sampaio/Ascom Seinfra

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), junto com a ONU Habitat, discutiram formas e alternativas de beneficiar mais regiões do Estado com habitações, através do programa Minha Casa, Minha Vida, programa do governo federal. O encontro ocorreu na segunda-feira (13).  

A proposta, apresentada pela ONU Habitat ao secretário de Infraestrutura, Rui Palmeira, e à secretária Renata dos Santos, da Seplag, mostra que em parceria com o governo federal, o Estado pode beneficiar mais pessoas na área de infraestrutura.

A intenção é que as secretarias estaduais trabalhem em conjunto, aproveitando estruturas centrais já existentes e diminuam a burocracia para garantir moradias a quem ainda não tem a sua própria residência. “O que faremos é aproveitar a expertise da ONU Habitat, em parceria com o governo federal, para beneficiar mais famílias que precisam ter a sua casa própria”, reforçou o secretário Rui Palmeira.



O objetivo do projeto é levar o sucesso do Programa Vida Nova nas Grotas - plataforma de intervenção urbana em parceria com o Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), realizado em Maceió, para outros municípios alagoanos. “Queremos também aproveitar outro projeto de sucesso, que é o de melhorias habitacionais, todos trabalhando juntos, para que mais alagoanos tenham acesso a sua moradia, gerando dignidade e mais qualidade de vida”, lembrou Rui.

A reunião ocorreu na sede da Seinfra e contou com a presença de Paula Zacarias, da ONU-Habitat, e Leila Moreira, superintendente de Projetos Sociais da Infraestrutura.