30/08/2023 18:42 | Segurança

Perito criminal de Alagoas é um dos destaques em congresso da Ufal

Evento tem como principal intuito promover a divulgação científica e instigar o interesse pelos diversos campos de atuação do profissional em Química


Marek Ekert realizou a apresentação para mais de 300 inscritos no congresso, entre estudantes, professores e pesquisadores

Aarão José – Ascom Polícia Científica


Aarão José / Ascom Polícia Científica

 

O perito criminal Marek Henryque Ferreira Ekert, do Instituto de Criminalística da Polícia Cientifica de Alagoas, foi um dos convidados da XVI Semana de Química da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Ele foi um dos palestrantes do evento organizado pelo Centro Acadêmico de Química Walmilsom Santana (CAWS), do Instituto de Química e Biotecnologia.

 

Marek Ekert, que é doutor especialista em perícia e genética forense, realizou uma apresentação para mais  de 300 inscritos. Estavam presentes no auditório acadêmicos, professores, pesquisadores da Ufal e congressistas de Alagoas e dos estados de Pernambuco, Bahia, e Paraíba.

 

O perito criminal explicou que o evento tem como principal intuito promover a divulgação científica, além de instigar o interesse dos participantes pelos diversos campos de atuação do profissional químico.

 



“Foi uma experiência muito positiva. A palestra foi sobre a contribuição da perícia criminal na academia científica, na atuação das resoluções de crimes, com foco também nas abordagens da genética forense. É muito importante ocupar este espaço de fala para  divulgar os braços  da Polícia Cientifica, sempre com o intuito de contribuir com a justiça”, falou o perito, agradecendo o convite para a palestra.

 

Este ano, a XVI edição do evento está contado com palestras, minicursos e oficinas dentro do tema geral: "A Química aplicada na educação, pesquisa e indústria", abrangendo conhecimentos específicos de todas as áreas e experiências extraordinárias. O evento iniciado no dia 28 de agosto irá até o dia 1º de setembro no Campus A.C. Simões em Maceió.