01/07/2022 17:57 | Infraestrutura

Investimentos do Governo de Alagoas vão beneficiar população de União dos Palmares e Santana do Mundaú

Governador Paulo Dantas e a secretária Maria Gevan também anunciaram mais três importantes obras que beneficiarão mais de 65 mil pessoas

Neno Canuto

Carlos Victor Costa/ Secom

O município de União dos Palmares vai passar por uma verdadeira transformação com o pacote de investimentos recebidos nesta sexta-feira (1º) pelo Governo de Alagoas. A cidade de Santana do Mundaú também recebeu benefícios do Estado e foi contemplada com equipamentos do Fortalece Alagoas.

"Motivo de muita alegria passar por União dos Palmares. Hoje, transferimos recursos para que o prefeito Kill faça uma grande reforma e ampliação no Estádio Municipal. Assinamos também convênios para a pavimentação de vias urbanas que vai melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse o governador Paulo Dantas.

Na área da infraestrutura, o governador Paulo Dantas e a secretária Maria Gevan, anunciaram três importantes obras que beneficiarão mais de 65 mil pessoas: o repasse para reforma e ampliação do estádio de futebol, o repasse para melhorias habitacionais de 350 residências e a assinatura de convênio para a construção de um matadouro. Somados, todos os convênios aproximam-se da ordem de R$ 16 milhões, valor proveniente do Tesouro Estadual.

"Graças ao apoio do Governo de Alagoas conseguimos reerguer o município de União dos Palmares. Seja na questão da infraestrutura, do turismo, União mudou completamente fazendo com que a população se sinta prestigiada com os avanços que o município vem alcançando", destacou o prefeito de União, Areski Freitas.

A reforma do estádio de futebol irá estimular a prática esportiva entre os moradores da cidade, promovendo interação e gerando oportunidades para os atletas locais, além de diminuir os casos de sedentarismo e sediar importantes competições esportivas. As melhorias habitacionais vão elevar a autoestima dos moradores e contribuir na saúde e no relacionamento parental.

Já com a construção do matadouro, a população de União dos Palmares e adjacências terá mais confiança quanto ao abatimento, qualidade e administração de carnes bovinas, suínas e caprinas, livre de riscos de contaminações e com os padrões determinados pela vigilância sanitária.

PAVIMENTAÇÃO

Buscando garantir mais mobilidade urbana, segurança viária e qualidade de vida para os moradores de União dos Palmares, o governador Paulo Dantas anunciou o repasse de convênio para pavimentação, drenagem e recomposição de ruas nos conjuntos Abdon Veríssimo, Robertão, Zumbi dos Palmares, Santa Maria Madalena e Sagrada Família. Um investimento de R$ 10 milhões do Governo Estadual.

"São cinco grandes bairros de União que não tem pavimentação ainda e que agora serão pavimentados. Mais de 15 mil pessoas serão beneficiadas com esse convênio que assinamos hoje aqui com o Governo de Alagoas", ressaltou o prefeito Areski Freitas.

O governador anunciou ainda o repasse na ordem de R$ 3 milhões para as obras de pavimentação e drenagem de águas pluviais das vias do bairro Várzea Grande. E outro convênio para pavimentação de vias na Zona Rural, na ordem de mais R$ 2,8 milhões de reais do Governo Estadual.

SANTANA DO MUNDAÚ

Dentro da agenda em União dos Palmares, o governador Paulo Dantas entregou nas mãos do prefeito de Santana do Mundaú, Arthur Freitas, as chaves de um caminhão-pipa e de uma ambulância. Os equipamentos fazem parte do Programa Fortalece Alagoas e vão auxiliar na gestão administrativa do município.

"Recebemos hoje das mãos do governador Paulo Dantas uma ambulância que vai ajudar demais a nossa população naqueles momentos de urgência. É um equipamento muito importante para toda atividade da saúde do município. Agradecer também pela doação do caminhão- pipa que vai ajudar na questão do abastecimento de água em toda a zona urbana, mas também na zona rural. Fico muito feliz com esse momento para Santana do Mundaú", disse o prefeito de Santana, Arthur Freitas.