18/12/2021 15:10 | Infraestrutura

Inaugurada durante Governo Presente, ponte de Porto Real do Colégio vai fortalecer o desenvolvimento da região

Investimentos do Fortalece Alagoas, na ordem de R$ 2,5 milhões, também foram entregues pelo governador Renan Filho para fomentar a educação, saúde e infraestrutura do município

Thiago Sampaio

Pollyana dos Anjos

Encurtar distâncias, fortalecer o desenvolvimento local e melhorar a qualidade de vida e segurança no deslocamento da população do povoado Carnaíba, em Porto Real do Colégio. Esses avanços foram garantidos neste sábado (18) com a entrega da reconstrução da ponte sobre o Rio Itiúba pelo governador Renan Filho, no último dia de Governo Presente.

A obra de 44 metros de extensão tem investimentos do Governo de Alagoas na ordem de R$ 1,3 milhão e era uma demanda antiga da população. Cerca de 20 mil habitantes serão beneficiados com essa entrega.

O governador afirmou que a ponte é um sonho de todos e que foi um pedido pessoal do prefeito, o qual, muitas vezes, precisava enviar uma retroescavadeira à noite para a ponte porque as pessoas ficavam ilhadas.

“Imagina as pessoas morarem num lugar que em algum momento não conseguem chegar em casa; um cara depois do trabalho, cansado, querendo tomar um banho e descansar para o outro dia para trabalhar de novo, sem poder chegar em casa”, ilustrou Renan Filho, afirmando que a ponte mudará a vida dessas pessoas.

O prefeito reforçou a importância da obra: “Essa ponte tinha sido prometida há mais de 40 anos, o governador [Renan Filho] não era nem nascido ainda, e nunca fizeram até hoje. Eu falei com o governador e em menos de 6 meses a ponte foi construída”, declarou.

Alagoas recebe, desde 2015, investimentos robustos para transformar a realidade da infraestrutura viária no estado.

Fortalece Alagoas – Ainda durante a solenidade, o Governo do Estado entregou equipamentos para fortalecer os serviços públicos em saúde, infraestrutura e educação. Um investimento total de R$ 2,5 milhões do Tesouro Estadual.

“São cinco novos equipamentos para fortalecer a frota da Prefeitura e para garantir ao povo do Porto Real, por meio da parceria com o prefeito Aldo, melhores serviços públicos”, disse Renan Filho.

Foram entregues uma ambulância, dois ônibus escolares para dar suporte ao transporte dos alunos da rede de ensino, uma motoniveladora e um caminhão frigorífico para levar a merenda de forma adequada.

Durante a coletiva de imprensa, Renan Filho relembrou outros investimentos do Estado já entregues ao município: “Aqui em Colégio nós já melhoramos o abastecimento de água da cidade, construímos um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) que vai trazer mais segurança, e estamos com o programa Minha Cidade Linda calçando diversas ruas da cidade”.