19/05/2023 17:31 | InfraestruturaAgriculturaGoverno Trabalhando

Governo Trabalhando: Paulo Dantas inaugura avenida e entrega 97 títulos agrários em Delmiro Gouveia

Recebido por lideranças políticas e dos movimentos sociais, governador ainda recebeu o título de Cidadão Honorário do município

Rafael Maynart/ Agência Alagoas

O Governo Trabalhando começou nesta sexta-feira (19) com duas grandes e históricas entregas em Delmiro Gouveia. Ao lado da prefeita Ziane Costa, o governador Paulo Dantas realizou a inauguração da revitalização da Avenida Juscelino Kubitschek e também a entrega de 97 Títulos Agrários para pequenos agricultores da região. Além disso, o governador recebeu o título de Cidadão Delmirense entregue pelo vereador Jamil Cordeiro, pelos relevantes serviços prestados à cidade.

A avenida Juscelino Kubitschek era um desejo antigo da população por ser a principal via que liga o Centro à rodovia BR-423. Com 1,5km de extensão, a avenida fez parte do Programa Alagoas de Ponta a Ponta e contou com investimento de R$ 5 milhões e foi executada pela Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand).

A prefeita Ziane Costa, acompanhada do ex-prefeito Lula Cabeleira, reforçou a importância da avenida para a população por facilitar o deslocamento e auxiliar no escoamento da produção e no desenvolvimento socioeconômico do município. “Essa avenida era um desejo antigo de toda a população delmirense. Obrigado governador Paulo Dantas por essa obra e por sempre ter uma atenção especial com Delmiro”, afirmou.

Títulos Agrários

O Governo de Alagoas tem se aproximado cada vez mais dos movimentos sociais, com um trabalho de Reforma Agrária para valorização do trabalho no campo. Paulo, a secretária Carla Dantas (Agricultura) e o diretor-presidente do Iteral, Jaime Messias, entregaram 97 títulos de terras para agricultores do Assentamento Juá. Uma área de 800 hectares em Delmiro Gouveia. Para o governador, regularizar títulos de terras é fundamental para garantir a segurança jurídica das famílias assentadas, que passam também a ter acesso a créditos e financiamentos, além de outros programas dos governos Estadual e Federal.

“Todos vocês sabem que uma das minhas pautas de trabalho é a agricultura familiar, é o campo popular. Para nós, do Governo de Alagoas investir na Reforma Agrária é investir no desenvolvimento e prosperidade dos agricultores e do setor agrícola. Temos muito mais assentamentos para regularizar e minha promessa é entregar o máximo de títulos possíveis, porque o produtor precisar ter a segurança de estar trabalhando em uma terra que é sua”, afirmou.

Também participaram da solenidade a primeira-dama Marina Dantas, as secretárias Paula Dantas (Primeira Infância), Roseane Vasconcelos (Gabinete Civil), Renata Santos (Fazenda), Bárbara Braga (Turismo), Aline Rodrigues (Pessoa com Deficiência), os secretários Vitor Pereira (Governo), Flávio Saraiva (Segurança), Marcius Beltrão (Educação), Joaldo Cavalcante (Comunicação), Arthur Albuquerque (Trabalho), Diogo Teixeira (Inclusão Social), os deputados estaduais Dudu Ronalsa, Remi Calheiros, Alexandre Ayres, o deputado federal Rafael Brito, além de prefeitos e vereadores da região.