21/03/2023 09:00 | Infraestrutura

DO LITORAL AO SERTÃO

Governo potencializa redução de déficit habitacional em Alagoas

Projetos estão sendo executados em 15 municípios e vão beneficiar mais de 750 famílias em todo estado

Trabalhadores em canteiros potencializam projetos de construção habitacional em 15 municípios que vão beneficiar mais de 750 famílias em Alagoas coordenados pela Seinfra

Felipe Lima/Ascom Seinfra

Camylla Klévia e Afranio Aquino/Ascom Seinfra

Com obras em andamento distribuídas por vários municípios de Alagoas, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) segue trabalhando para reduzir o déficit habitacional do estado. A pasta gerida pelo secretário Rui Palmeira, além das obras de abastecimento e esgotamento sanitário realizadas em todo o Litoral Norte,  tem desenvolvido muitas obras no âmbito da habitação, em parceria com os municípios.

Os projetos de construção habitacional que estão sendo executados no momento, em 15 municípios, vão beneficiar mais de 750 famílias em Alagoas, como, por exemplo, em Pilar, onde casas estão sendo construídas para atender marisqueiras e pescadores que perderam tudo durante as chuvas de 2022.

Contribuindo ativamente para o desenvolvimento habitacional dos municípios, na última quinta-feira (16), dia da emancipação política do município do Pilar, o governador Paulo Dantas, o secretário Rui Palmeira e o prefeito da cidade, Renato Filho, presentearam os pilarenses com a assinatura da ordem de serviço para a construção de um loteamento de casas. O valor total do investimento será de cerca de R$15 milhões, beneficiando 157 famílias da região. O loteamento das marisqueiras será dividido em 7 lotes, 157 casas. Cada residência possuirá 60m², todas com dois quartos, sala, banheiro e lavanderia, e além dos lotes de casas, o conjunto terá também uma área de espaço verde e uma área reservada para que a prefeitura possa implantar e desenvolver serviços comunitários para os moradores do local. O loteamento ficará às margens da Lagoa Manguaba, o que facilitará a vida e o trabalho das famílias de marisqueiras e pescadores do município do Pilar. “Aqui é diferente, nós assinamos a ordem de serviço já com as obras em andamento” disse Rui.

Nos municípios de Igaci e Dois Riachos, 50 casas serão entregues em cada cidade e as obras estão avançadas. “Nosso compromisso é elevar a qualidade de vida dos alagoanos e, graças ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo governador Paulo Dantas, seguimos avançando”, destaca Rui.

No momento, a Seinfra executa obras de habitação, além de Pilar, Igaci e Dois Riachos, em Jundiá, Novo Lino, Tanque D’Arca, Jequiá da Praia, Senador Rui Palmeira, Carneiros, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Cacimbinhas, Chã Preta, Paulo Jacinto e Poço das Trincheiras.

Semanalmente, equipes da Seinfra visitam as obras em andamento com o intuito de fiscalizar e dar celeridade aos trabalhos executados. “Tem trabalho nosso em todo o canto de Alagoas. São obras estruturantes e muito importantes para o desenvolvimento do nosso estado”, assegura o governador Paulo Dantas.