11/06/2022 15:26 | Infraestrutura

Governo inaugura mais uma obra do Vida Nova nas Grotas, desta vez no Barro Duro

Escadaria construída na Grota Travessa Bom Destino tem levado mais qualidade de vida, acessibilidade e segurança à população


Travessa Bom Destino, no Barro Duro, recebeu nesta sábado (11) melhorias que foram inauguradas pelo governador Paulo Dantas

Pei Fon


Jamylle Bezerra/ Secom

Levar mais qualidade de vida e acessibilidade para a população. Com esse objetivo, o governador Paulo Dantas inaugurou, neste sábado (11),  as obras de melhoria da mobilidade urbana na Grota Travessa Bom Destino, no bairro do Barro Duro, em Maceió, como parte do Programa Vida Nova nas Grotas.

Agora, as cerca de 60 famílias que moram na localidade podem subir e descer a grota sem medo, por meio de uma escadaria que garante muito mais segurança à população. 


“Esse programa tem melhorado a qualidade de vida das pessoas de Maceió e, em breve, estaremos levando o Vida Nova nas Grotas para o interior de Alagoas, melhorando a qualidade de vida das pessoas de lá também”, afirmou o governador Paulo Dantas, que aproveitou a oportunidade para conversar com a população e até tomar um cafezinho. 

E ninguém melhor que os moradores da localidade para falar sobre os benefícios trazidos pelo programa para as comunidades. 

Rosângela Justiniano, de 54 anos, que mora na Grota Travessa Bom Destino há mais de 20, conta que tem cicatrizes até hoje de uma queda que levou quando o local ainda era só barro. Ela destaca que a vida melhorou bastante após a construção da escadaria. 


“A melhoria é muito grande. Antes, quando chovia, parecia uma cachoeira e ficava difícil subir e descer a grota pra ir trabalhar, por exemplo. Agora não. No sol ou na chuva, dá pra ir pra qualquer lugar”, destacou a moradora, que recebeu o governador em casa para um cafezinho. 

Da mesma opinião compartilha a moradora Claudiane Lins, de 45 anos. “Antes era um sacrifício e agora tá uma maravilha” destacou. 

O Programa Vida Nova nas Grotas, que é premiado internacionalmente, tem beneficiado centenas de famílias que vivem em comunidades se difícil acesso. Por meio da construção de escadarias, o Governo de Alagoas tem deixado a vida nas grotas muito mais feliz.