12/04/2022 12:46 | Infraestrutura

Governo do Estado entrega caminhão-pipa para o município de Porto Calvo

Caminhão-pipa poderá ser utilizados no abastecimento de água, combate a incêndios, agricultura e pecuária, higienização de calçadas e ruas urbanas, além de ajudar na trafegabilidade das estradas rurais

Pei Fon / Agência Alagoas

Letícia Pascoalino e Carlos Victor Costa / Agência Alagoas

O governador em exercício, Klever Loureiro, entregou para Porto Calvo, nesta terça-feira (12), mais um veículo do Fortalece Alagoas, maior programa de aquisição de equipamentos em curso no Brasil.

Na ocasião, o chefe do executivo estadual participou da solenidade de 386 anos de emancipação política do município e fez a entrega de um caminhão-pipa que vai atender a população da região.

"Os caminhões-pipa são versáteis e podem ser utilizados no abastecimento de água, combate a incêndios, na agricultura e pecuária, na higienização de calçadas e ruas urbanas, e para ajudar na trafegabilidade das estradas rurais. Por isso, a importância desse ato nessa data especial para o município de Porto Calvo", ressaltou o governador.

A prefeita de Porto Calvo, Eronita Sposito, agradeceu ao Governo do Estado e destacou a importância do caminhão-pipa o município. "Porto Calvo tem que avançar. Estamos em busca e executando o avanço do nosso município e essa entrega vai nos ajudar muito, pois temos aqui uma necessidade muito grande de aguaçais de praças e outros locais e para servir a população. Então, agradeço ao governador por ele ter enviado essa máquina, que é de grande importância para o nosso município".

Inaugurações

Ainda em Porto Calvo, o governador Klever Loureiro participou das inaugurações do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), da Avenida Tony Prado, do calçamento da Rua do Sol III e da Praça do Bigode.

Fortalece Alagoas

Motoniveladoras, ônibus escolares, ambulâncias, caminhões-pipa e compactadores são alguns dos equipamentos que foram entregues e estão apoiando os municípios em áreas essenciais como educação, saúde, infraestrutura, agricultura e meio ambiente.

Desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Gestão de Alagoas (Seplag), o Fortalece Alagoas é executado com recursos próprios oriundos do Tesouro Estadual e do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Fecoep) e tem o objetivo de conceder equipamentos para apoiar todos os municípios que aderirem ao programa.