30/11/2021 19:08 | Infraestrutura

Governo de Alagoas promove o maior investimento em pavimentação da história de Ouro Branco

Ao autorizar o início das obras do Minha Cidade Linda, governador Renan Filho entregou uma ambulância e uma patrol pelo Fortalece Alagoas e garantiu a construção de uma Creche CRIA

Márcio Ferreira

Pollyana dos Anjos

Ouro Branco recebeu o maior investimento em pavimentação da história do município com a chegada do programa Minha Cidade Linda, assegurou o governador de Alagoas, Renan Filho, ao autorizar o início das obras nesta terça-feira (30). Com o investimento de R$ 6 milhões, o programa vai pavimentar todas as ruas da área urbana, representando 6,6 km lineares, levando qualidade de vida da população e movimentando a economia local.

A chegada dos investimentos do Tesouro Estadual vai transformar a vida de quem mora na cidade.

“O programa Minha Cidade Linda vai mudar muita coisa. Vai tirar as pessoas da lama no inverno e da poeira no verão, vai calçar as ruas, vai fazer as calçadas, vai pintar as fachadas de todas as casas que estiverem nessas ruas onde não tem calçamento, vai garantir que o  investimento robusto que vai gerar emprego em Ouro Branco”, explicou o chefe do Executivo, lembrando que nenhum governo estadual até agora havia pavimentada uma rua no município.

A economia local ficará aquecida com a chegada do programa, que além de gerar emprego, fará com que o dinheiro circule no mercado da região.

De acordo com o governador, o salário pago pelo Minha Cidade Linda aos trabalhadores da obra - moradores locais - será empregado no consumo da agricultura familiar, na feira, nos mercados e ajudará a fortalecer o comércio de Ouro Branco. “Eu faço esse investimento porque melhora a qualidade de vida das pessoas e impulsiona o desenvolvimento das cidades de Alagoas”, assegurou.

Simone Salustiano, moradora da cidade há 33 anos, acredita que as obras vão melhorar muito a vida das pessoas. “Você precisa ver como as ruas estão esburacadas, vai ser uma maravilha e melhorar a vida da gente”, relatou.

O Minha Cidade Linda é de grande importância para o Sertão, disse a prefeita Denyse de Dona Telma ao parabenizar o governador pela sua gestão. “Será um dos maiores investimentos em infraestrutura, dará uma melhor mobilidade urbana para toda a comunidade, como também qualidade de vida para a nossa população”, disse a prefeita.

A cidade vai ganhar, além da pavimentação, 1 kit de equipamentos de esporte e lazer ao ar livre – parque infantil e academia de ginástica - e as praças serão revitalizadas, beneficiando diretamente os mais de  11 mil ouro-branquenses, de acordo com informações da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano.

Ainda na ocasião, Renan Filho se comprometeu com a reconstrução do campo de futebol da cidade, orçado em R$ 3 milhões, e em resolver o abastecimento de água no local. Ele disse que vai se reunir com  prefeita e o deputado Paulo Dantas para, juntos, estudarem uma solução.

Creche CRIA - Durante a solenidade, o governador também garantiu o terreno para construção de uma Creche CRIA. A unidade vai beneficiar 200 crianças no município e gerar 40 empregos diretos.

Fortalece Alagoas - O mais novo programa do Governo de Alagoas, Fortalece Alagoas, também chegou ao município com a entrega de uma patrol - para auxiliar nas ações de infraestrutura - e uma ambulância que fará o transporte de pacientes e ajudará na assistência à saúde da população. “Essa ambulância vai trazer mais agilidade no atendimento das pessoas que mais precisam”, afirmou a prefeita.