22/11/2022 11:42 | Tecnologia e Inovação

Governo de Alagoas patrocina o Trakto Show Penedo

Programação é gratuita e contará com cursos profissionalizantes nas áreas de CT&I; evento acontece nos dias 3 e 4 de dezembro



Geysa Miranda e Valdenys Virtuoso / Ascom Secti

Um dos maiores eventos do Brasil na área de inovação e negócios, já consolidado na capital Maceió, está chegando à cidade de Penedo, interior de Alagoas, com o apoio do Governo do Estado.

 

A Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), uma das principais patrocinadoras do evento, levará a cidade cursos profissionalizantes e oficinas, nos dois dias, além de espaços interativos com jogos sobre conhecimentos gerais nas áreas de CT&I que estimulam o aprendizado e a curiosidade dos jovens.

 

Com os temas Introdução à Programação Python e Desenvolvimento Backend para Aplicações Web, no dia 3 (sábado), e Introdução ao React e desenvolvimento frontend para aplicações Web, no dia 4 (domingo), os cursos acontecerão no laboratório do Oxetech, localizado no Centro Histórico de Penedo, assim como as oficinas que serão abertas para pessoas com escolaridade a partir do ensino médio, tendo início às 9h e término às 15h30. Todas as atividades serão acompanhadas por dois monitores e as inscrições podem ser feitas durante o evento.

 

Já no estande oficial da Secti, além de jogos interativos com perguntas e curiosidades sobre ciência, tecnologia e inovação, haverá o lançamento da nova plataforma do programa Oxetech que oferece centenas de cursos gratuitos na área de tecnologia, formando jovens e inserindo-os no mercado de trabalho tecnológico. Será um momento de imersão em networking e introdução e desenvolvimento do empreendedorismo, marcando mais um passo na interiorização e popularização da CT&I, que é o cerne das ações governamentais promovidas pela Secti.

 

Sobre o Trakto Show

O Trakto Show é um dos maiores eventos de negócios do Brasil, que acontece em Maceió, e já acumulou centenas de cases de sucesso ao longo das suas edições. Com temas sobre vendas, empreendedorismo, marketing, tecnologia, metaverso, cryptomoedas, motivação, superação e muito mais, o evento é organizado pela empresa Alagoana “Trakto” - fundada em 2013 como a primeira plataforma de design com suporte humanizado da América Latina voltada para negócios.

 

Em sua última edição, contou com 5 palcos; mais de 100 palestrantes; três dias de conteúdo; mais de 30 expositores; Área VIP e Super VIP e diversas opções de negócios, atraindo mais de 5 mil participantes de todo o Brasil.