29/06/2022 19:22 | Infraestrutura

Investimentos do Governo de Alagoas chegam para as cidades de Campo Grande e Olho D’Água Grande

São mais de R$ 5 milhões em recursos que abrangem os programas Pró-Estradas e Fortalece Alagoas

Thiago Sampaio

Rafael Maynart/ Secom

As cidades de Campo Grande e Olho D’Água Grande receberam, na tarde desta quarta-feira (29), investimentos que somam mais de R$ 5 milhões. O governador Paulo Dantas assinou ordens de serviço do Programa Pró-Estrada e a entrega de equipamentos do Fortalece Alagoas. Na oportunidade, ele anunciou que o Governo de Alagoas vai assinar um convênio com a Prefeitura para a realização das reformas do Estádio de Futebol e do Curral de Gado de Campo Grande.

A solenidade foi realizada no ginásio da Escola Municipal Douglas Apratto Tenório, onde o governador Paulo Dantas entregou as chaves de um caminhão compactador e uma ambulância para a prefeita de Olho D’Água Grande, Suzy Higino, e uma ambulância para o prefeito de Campo Grande, Theo Higino. Os veículos fazem parte do Programa Fortalece Alagoas, que tem como objetivo auxiliar as prefeituras na prestação de serviços, além de promover economia para os cofres das prefeituras.

Além disso, o governador assinou as ordens de serviço do programa Pró-Estrada que vai contemplar as duas cidades com pavimentação de aproximadamente 3 quilômetros de asfalto. Serão investidos R$ 4,2 milhões nas obras.

O governador Paulo Dantas destacou que o Governo de Alagoas tem investido no desenvolvimento das cidades de Campo Grande e Olho D’Água Grande, levando programas e investindo em equipamentos para auxiliar as prefeituras na administração da cidade. “Com o auxílio do Governo de Alagoas, os prefeitos Theo e Suzy Higino podem administrar melhor as duas prefeituras. Com os equipamentos que entregamos e as obras que estamos executando, os gestores economizam as verbas que seriam destinados para essas ações e podem investir em outras áreas mais importantes. Seja na contratação de professores, de profissionais da saúde. Este é o papel do Estado: auxiliar as prefeituras na execução de políticas públicas e na gestão”, disse.

O prefeito de Campo Grande, Theo Higino, agradeceu ao governador pelos investimentos levados para o município, principalmente por anunciar o convênio para as reformas do Curral do Gado e do Estádio de Futebol. “Paulo [Dantas], o que você fez hoje aqui me alegra muito, pois há muito tempo nós precisamos reformar o curral que vai beneficiar os criadores da região, e também a reforma do estádio, que vai auxiliar na execução de projetos voltados para o esporte, beneficiando os jovens do município. Obrigado governador por toda sua atenção e dedicação com Campo Grande”, concluiu.
Prestigiaram o evento o ex-prefeito de Campo Grande, Arnaldo Higino e o deputado estadual Breno Albuquerque, entre outras autoridades e lideranças da região.