05/10/2023 10:53 | Infraestrutura

Governo de Alagoas garante água de qualidade e saneamento básico eficaz em Maragogi

Obras estruturantes desenvolvidas pela Secretaria de Infraestrutura levam dignidade e qualidade de vida para municípios do Litoral Norte


Obras do Governo do Estado garantem mais qualidade de vida à população de Maragogi

Felipe Lima / Ascom Seinfra


Camylla Klévia / Ascom Seinfra

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), tem investido em obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário em todas as regiões de Alagoas. Somente no Litoral Norte, os trabalhos devem beneficiar mais de 90 mil habitantes.

 

Em Maragogi, uma das cidades litorâneas beneficiadas com investimentos do Governo, já foram implantados 65 km de rede coletora de esgoto e mais 9 km de linha de recalque. Além disso, quatro estações elevatórias e uma estação de tratamento também estão sendo construídas, garantindo à população um sistema de esgoto eficaz e seguro, proporcionando mais bem-estar e saúde.

 



No tocante às questões de abastecimento de água, já foram implantados quase 14 mil metros de rede de distribuição, e mais de 6 mil metros de adutora de água tratada estão em fase final de implantação.

 

Com esses investimentos, o Governo de Alagoas garante aos maragogienses água de qualidade nas torneiras e a diminuição de doenças transmitidas em decorrência da falta de saneamento. Tudo isso está contribuindo diretamente para o crescimento do turismo local e colocando o estado no ranking dos destinos mais procurados do país.