15/11/2023 16:20 | Infraestrutura

Governo de Alagoas comemora os 134 anos de Proclamação da República com entregas e anúncio de investimentos

Município de Marechal Deodoro celebrou data com pavimentação urbana em várias ruas graças ao Pró-Estrada

Nos 134 anos, berço do proclamador da República recebeu investimentos urbanos do Estado por meio do Pró-Estrada com a presença do governador Paulo Dantas

Carlos Victor Costa/ Agência Alagoas

Ao instalar a sede administrativa do Governo do Estado em Marechal Deodoro, neste 15 de novembro de 2023, data em que se comemoram os 134 anos da Proclamação da República do Brasil, o governador Paulo Dantas, ao lado do prefeito Cláudio Filho, o “Cacau”, celebrou a entrega de obras estruturantes para o município.

A cidade de Marechal Deodoro foi contemplada com investimentos do Governo de Alagoas, por intermédio do Programa Pró-Estrada, com a pavimentação asfáltica de diversas ruas, compreendendo uma extensão de 6,5 quilômetros, com sinalização horizontal e vertical. Para a execução das obras foram investidos R$ 2 milhões e 460 mil, recursos do tesouro estadual. O programa pavimentou ruas de cinco bairros, sendo: Poeira, Taquanduba, Terra da Esperança, Taperagua e Francês.

Ainda nesta quarta-feira, o governador Paulo Dantas, o secretário de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, e o prefeito Cacau Filho, assinaram a Ordem de Serviços da implantação asfáltica da via entre a BR-424 com a Base de Operações Aéreas de Alagoas, numa extensão de 3,5 quilômetros, como mais uma obra do Programa Pró-Estrada em Marechal Deodoro. Para execução das obras, serão investidos recursos da ordem de R$ 3 milhões e 300 mil, do tesouro estadual.

A infraestrutura viária e urbana é uma das prioridades do Governo Paulo Dantas, que vem beneficiando todos os municípios alagoanos com diversos programas, garantindo mais qualidade de vida, segurança para os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, gerando mais desenvolvimento econômico e social.