19/08/2021 16:25 | SaúdeInfraestrutura

Governador inspeciona construção de UPA em Arapiraca e planeja entrega até outubro

Ao lado do prefeito Luciano Barbosa, Renan Filho também visitou obras de duplicação das rodovias AL-220 e AL-115, que ligam Arapiraca a Delmiro Gouveia e Palmeira dos Índios, respectivamente

Márcio Ferreira

Severino Carvalho

Após assinarem o convênio que garantiu R$ 9,1 milhões para a pavimentação de 41 ruas em três bairros de Arapiraca, o governador Renan Filho e o prefeito do município, Luciano Barbosa, visitaram, na tarde desta quinta-feira (19), três importantes obras: a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e as duplicações de Arapiraca a Delmiro Gouveia e de Arapiraca a Palmeira dos Índios.

"São obras transformadoras para Arapiraca", destacou o governador.

As visitas tiveram inicio com a inspeção às obras da UPA, que está sendo construída com recursos do Tesouro Estadual, da ordem de R$ 6,2 milhões. A nova unidade será do tipo III e terá capacidade para atender até 350 pacientes por dia, totalizando 10.500 por mês.

"As obras estão avançadas e nós vamos inaugurá-las agora, até o final de setembro, começo de outubro", anunciou Renan Filho.

Em seguida, a comitiva se deslocou à AL-220, que está sendo duplicada no trecho Arapiraca / Delmiro Gouveia. A obra conta com investimento de R$ 190 milhões, recursos estaduais, e vai beneficiar cerca de de 514 mil pessoas em 14 municípios.

"Com essas duplicações, o impacto para o crescimento econômico do município de Arapiraca será muito grande, acho que até imensurável", avaliou Luciano Barbosa.

O Governo do Estado também está duplicando o trecho de 38 km de extensão da AL-115, entre Palmeira dos Índios e Arapiraca. O investimento é de R$ 76 milhões, também recursos estaduais. Serão beneficiadas diretamente 331 mil pessoas.

"Espero acelerar todas essas obras pra gente entregar o Estado de Alagoas, em 2022, com o maior volume de duplicações de rodovias do Brasil, vis a vis a sua malha viária", afirmou Renan Filho.

Participaram das visitas o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral; da Fazenda, George Santoro; da Comunicação, Enio Lins; o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Hélder Gazzaneo; o superintendente de Obras do órgão, Iran Menezes; dentre outras autoridades.