08/12/2021 15:05 | InstitucionalInfraestrutura

Governador em exercício visita obras do aeroporto de Maragogi

Klever Loureiro conheceu os detalhes do projeto que vai transformar a região Norte e deve ser concluído em 2022

Thiago Sampaio

Kelly Cordeiro

As obras do aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi, estão a todo vapor. São R$ 120 milhões investidos pelo Governo de Alagoas para tornar realidade um equipamento especulado há mais de 17 anos. Pela relevância desta obra para o Estado, nesta quarta-feira (08) o governador em exercício, Klever Loureiro, esteve no local para acompanhar o andamento dos serviços.

Ao lado do secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, e do prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, Klever Loureiro conheceu detalhes do projeto e depois visitou a obra.

"Eu tenho uma ligação forte com a região Norte porque minha família é de Passo de Camaragibe e já fui juiz aqui de Maragogi, então fico muito satisfeito de ver esse aeroporto virando realidade. Sem dúvida é a maior obra da região, que vai trazer prosperidade não só para Alagoas, mas também para o estado vizinho  de Pernambuco. Esperamos muito tempo para vê-la sair do papel e estou muito feliz de acompanhar isso de perto", disse o governador em exercício.

O aeroporto está sendo erguido em uma área de mais de 340 hectares, que contará com um terminal de embarque e desembarque de passageiros, uma pista de pouso e decolagem de 2.200 metros, além de um pátio para abrigar duas aeronaves simultaneamente. O prefeito Sérgio Lira enfatizou que, além de fortalecer o turismo, a construção do equipamento contribui para a geração de empregos na região.

"É uma obra estruturante que gera emprego, renda e evidentemente muitos negócios para a região. Vai potencializar nosso pescado, a produção de fruticultura e, por isso, já vemos muita expectativa em torno da conclusão dessa obra", afirmou.

O Litoral Norte é o segundo maior polo turístico alagoano e Maragogi é o destino mais procurado por visitantes na região e o segundo mais visitado em Alagoas, segundo dados da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e da entidade Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB). Os números mostram também que 90% dos turistas chegam a Maragogi por Recife, o que reforça a necessidade de um Aeroporto regional.

"A obra do aeroporto está a pleno vapor, com muitas máquinas trabalhando e vamos aproveitar o verão para avançar ainda mais na terraplanagem. Depois faremos o terminal, estacionamento e demais serviços complementares. É uma obra regional, cujos benefícios são incalculáveis, não só para Alagoas, mas também para Pernambuco", concluiu o secretário Mosart Amaral, ao sinalizar que o aeroporto Costa dos Corais deve ser entregue no final de 2022.