10/08/2021 16:08 | InfraestruturaDesenvolvimento Econômico

Governador de Alagoas anuncia investimentos de R$ 20 milhões para Cacimbinhas

Em live, Renan Filho autoriza obras do Minha Cidade Linda e anuncia a liberação de recursos para reconstrução de Centro de Saúde, a pavimentação do acesso ao povoado Guaxinim e a edificação de 50 casas populares e de uma creche

Márcio Ferreira

Severino Carvalho

Em transmissão ao vivo (live), o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, autorizaram, na tarde desta terça-feira (10), o início das obras do programa Minha Cidade Linda em Cacimbinhas, Sertão alagoano. Ao lado do prefeito do município, Hugo Wanderley, o chefe do Executivo estadual anunciou, também, a reconstrução do Centro de Saúde Professor Zerbine, a pavimentação do acesso ao povoado Guaxinim, a edificação de 50 casas populares e de uma creche. Os investimentos somam, aproximadamente, R$ 20 milhões.

Só na reconstrução do Centro de Saúde serão investidos pelo Governo do Estado R$ 3,3 milhões. Trinta por cento desse volume devem ser liberados ainda nesta terça-feira para o início das obras.

"Vamos modernizar o Centro de Saúde, deixá-lo com uma estrutura mais adequada, capaz de atender todas as pessoas de Cacimbinhas que precisarem de um serviço na área de urgência e emergência", anunciou Renan Filho.

Cidade Linda

Cacimbinhas será o 46° município contemplado com o Minha Cidade Linda. Renan Filho e Mosart Amaral assinaram, durante a transmissão, a ordem de serviço para o início das obras.

O programa vai pavimentar, em paralelepípedos, cinco ruas em Cacimbinhas, que será contemplado, ainda, com a construção de um parque infantil e uma academia de ginástica. Os investimentos, em recursos próprios do Governo do Estado, são de R$ 548 mil.

"Com essa assinatura da ordem de serviço, vamos deixar Cacimbinhas com 100% das suas ruas pavimentadas, porque esse é o objetivo do programa", salientou o secretário Mosart Amaral.

Renan Filho revelou que está sendo finalizada a elaboração de um projeto para a construção de 50 unidades habitacionais em Cacimbinhas e garantiu, ainda, a construção de uma creche no distrito de Minador do Lúcio e a implantação do acesso ao povoado Guaxinim.

Hugo Wanderley agradeceu os investimentos feitos pelo Governo do Estado em Cacimbinhas. "São benefícios que,  com toda a certeza, o município com recursos próprios jamais conseguiria executar, a exemplo do açude do Gravatá, que foi executado na sua primeira gestão; e da Escola Muniz Falcão. Hoje, o governador anuncia obras que eram esperadas há muito tempo aqui", disse o prefeito.