21/03/2023 11:40 | Infraestrutura

Falta de energia paralisa ETA e causa desabastecimento em Passo do Camaragibe

Situação já foi comunicada pela Casal à Equatorial, responsável pela rede elétrica

Falta de energia deixou o abastecimento de água do município de Passo do Camaragibe temporariamente suspenso

Diego Barros/ Casal

Uma falta de energia na madrugada desta terça-feira (21) paralisou a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Passo do Camaragibe, deixando o abastecimento do município temporariamente suspenso.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que opera o sistema produtor de água, já registrou a ocorrência junto à Equatorial, responsável pela rede elétrica. Tão logo a energia seja restabelecida, a ETA voltará a operar, no entanto, o abastecimento da cidade ocorrerá de forma gradativa, em virtude da necessidade de pressurização da rede.

Em Passo do Camaragibe, a água tratada pela Casal é repassada para a concessionária Verde Alagoas, responsável pela distribuição aos moradores.

Sobre essa falta de energia, a Equatorial enviou uma nota, que segue abaixo na íntegra.

Nota de esclarecimento: Falta de energia - ETA Passo do Camaragibe

Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica na Estação Elevatória de Passo do Camaragibe, a Equatorial Alagoas informa que já está adotando as medidas necessárias para atender ao chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e realizar os serviços necessários que forem de competência da Distribuidora para normalizar o fornecimento o mais breve possível.