20/12/2022 17:32 | Infraestrutura

Estudantes do curso de Química do Ifal visitam a ETA Pratagy

Os alunos conheceram o processo de tratamento da água na principal estação de Maceió


Kely Alves / Ascom Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) recebeu a visita técnica de estudantes do curso de Química do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Durante dois dias, os alunos do Ifal conheceram a Estação de Tratamento de Água (ETA) Josué Palmeira, a ETA Pratagy, no Benedito Bentes. Na oportunidade, eles conheceram como funcionam as instalações da unidade, sob a condução da supervisora de Gestão de Tratamento de Água, Débora Cristina de Lima.

 

Durante a visita, que aconteceu na sexta (16) e segunda-feira (19), os estudantes conheceram as metodologias do processo e a importância do tratamento e monitoramento de qualidade da água. Os profissionais da Casal explicaram aos visitantes que a água, quando tratada, reduz o risco de contaminação e doenças como cólera, hepatite, entre outras. Esta unidade é operada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e responde por 40% do abastecimento da capital.

 

As instituições de ensino que queiram fazer essas visitas guiadas às estações da Companhia devem enviar um ofício para o e-mail gab.presidencia@casal.al.gov.br.