19/03/2024 09:15 | Serviços

Empoderamento: presidente da Arsal leva sua experiência para Conferência de Mulheres de Alagoas

Evento foi promovido pelo Conselho Regional de Administração e reuniu gestoras públicas

Ascom Arsal

Discutir a força feminina nos espaços corporativos, principalmente no setor público, este foi o tema central da Conferência de Mulheres de Alagoas, promovido pelo Conselho Regional de Administração, e que teve como uma das participantes a presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Camilla Ferraz.

A conferência aconteceu nesta segunda-feira (18), e foi promovida pela Comissão Especial ADM Mulher, presidida por Jocelly Araújo. O encontro debateu os desafios e conquistas no cenário atual. Primeira mulher a presidir a agência reguladora alagoana, depois de ter integrado uma gerência e a diretoria, Ferraz contou parte da sua história, dos desafios de fortalecer a regulação dos serviços públicos no Estado e como seu olhar feminino ajuda na compreensão e resolução dos problemas diários.

A presidente destacou os avanços, reconhecendo os espaços atualmente ocupados pelas mulheres, mas avalia que há muito mais a conquistar, como equidade de salários e equilíbrio quanto ao gênero na ocupação de cargos de comando, seja no setor público ou privado.

Durante a sua fala, a gestora ainda destacou o governo Paulo Dantas, que tem como diferencial grande parte do secretariado formado por mulheres. Camilla ainda lembrou que a Arsal chegou a ser uma das agências reguladoras do país a contar apenas com mulheres no seu corpo diretivo, situação que foi alterada por consequência do término dos mandatos de duas delas.