10/03/2023 17:49 | Infraestrutura

Em Pão de Açúcar, programa de melhorias habitacionais muda a realidade das famílias mais vulneráveis

Secretário de Infraestrutura esteve no município para acompanhar o andamento das obras


Rui Palmeira conferiu de perto as obras e conversou com moradores

Felipe Lima / Ascom Seinfra


Afranio Aquino / Ascom Seinfra

No interior de Alagoas, o programa de melhorias habitacionais, o Vida Nova na Sua Casa, segue avançando para beneficiar os alagoanos em todo o estado. Em Pão de Açúcar, as obras já começaram e quando finalizadas, vão beneficiar 350 famílias em situação de vulnerabilidade social. O secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Rui Palmeira, conferiu de perto as obras e conversou com moradores.


“É um município com temperaturas muito altas. Imagine uma cidade que chega aos 40 graus. Visitamos casas com o teto medindo 1,70 metro, e elevamos o teto, mudamos o telhado, e isso melhorou a qualidade de vida dessa família”, disse o secretário.


Já foram implantadas melhorias habitacionais em 22 residências de Pão de Açúcar, casas de famílias de baixa renda. “São pequenas reformas, que melhoram a qualidade de vida das famílias mais necessitadas. Esse trabalho, feito em parceria com as prefeituras, auxilia os alagoanos que vivem em uma situação de vulnerabilidade, mudando a sua realidade”, contou Rui Palmeira.