15/03/2022 17:34 | InfraestruturaDesenvolvimento Econômico

Convênio garante R$ 16,5 milhões para obras de infraestrutura em Coruripe

Wesley Menegari

Severino Carvalho

O governador Renan Filho assinou, na tarde desta terça-feira (15), convênio para o repasse de R$ 16,5 milhões à prefeitura de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas. Os recursos serão destinados à pavimentação e drenagem das ruas localizadas no bairro Alto do Cruzeiro, Barreiras, Barro Preto I e Rua da Areia.

“Esses recursos simbolizarão o maior investimento em infraestrutura que a prefeitura recebe do Governo do Estado para a sua área urbana. Coruripe é uma das cidades importantes do Estado, uma das potências do Sul de Alagoas”, destacou Renan Filho.

A assinatura ocorreu no Gabinete do Governador, no Palácio República dos Palmares, e foi transmitida pelas redes sociais. Contou com a presença do prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, que também subscreveu o documento.

“Coruripe é um dos maiores municípios de Alagoas e estamos preparando um cenário para o desenvolvimento, que possa torná-lo atrativo para gerar investimentos, seja no setor turístico, como também na captação de indústrias, algumas delas já com carta de intenção para se instalar em nossa região. Esses investimentos, então, vão garantir a infraestrutura necessária para deixar o município com um cenário atrativo”, observou o prefeito.

Renan Filho recordou, durante a transmissão, os investimentos e obras já executadas pelo Governo do Estado em Coruripe, a exemplo do antigo acesso à cidade, que foi completamente recuperado até o entroncamento com a BR-101.

“Além disso, recuperamos a estrada da Usina Coruripe até a Cooperativa Pindorama; agora, finalizamos da Cooperativa Pindorama até Penedo e vamos inaugurá-la em breve. Temos outras obras importantes na cidade como a revitalização das estradas de Botafogo, Santa Terezinha e Bom Sucesso. Estamos, ainda, construindo um CISP (Centro Integrado de Segurança Pública) em Pindorama, duas creches do programa CRIA (Criança Alagoana) e uma Unidade Pronto Atendimento (UPA)”, citou.

“A UPA vai sair de dentro do Hospital Carvalho Beltrão para ter uma estrutura própria. Isso vai ajudar muito na melhoria da qualidade da saúde de Coruripe e, também, o atendimento à população da região. Com esse conjunto de obras, acredito que Coruripe é uma das cidades que mais têm recebido investimentos e a atenção do Governo do Estado pela sua importância, protagonismo regional e pelo seu caráter estratégico para o desenvolvimento da região”, finalizou Renan Filho.