23/05/2023 19:46 | Planejamento e GestãoGoverno Trabalhando

Central Já! inicia atendimentos em Delmiro Gouveia com nova estrutura

Novo espaço funciona no Shopping da Vila, com capacidade de mil atendimentos diários


A nova estrutura possibilitou o aumento significativo de 2 para 65 guichês de atendimento, facilitando a vida do cidadão delmirense

Ascom Seplag


Ascom /Seplag

Os moradores de Delmiro Gouveia e região do Alto Agreste alagoano, agora contam uma com uma nova Central de Atendimento ao Cidadão - Já!. O novo espaço, inaugurado no sábado (20) pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), funciona dentro do Shopping da Vila, no centro da cidade, e tem capacidade para atender cerca de mil pessoas por dia.

 

O aumento significativo de dois para 65 guichês de atendimento se tornou possível graças ao tamanho do atual espaço que conta, agora, com aproximadamente 550 m². Antes, a antiga sede funcionava dentro do prédio da Sefaz. Para o secretário executivo de Gestão Interna da Secretaria de Planejamento, a reabertura do Já! em Delmiro Gouveia vai facilitar de maneira significativa a rotina dos moradores da região.

 

“A nova estrutura também vai gerar economia financeira para os moradores da região, já que não vão precisar se deslocar para cidades mais distantes ao procurar serviços de utilidade pública”, completa o secretário executivo de Gestão Interna, Jefferson Cirqueira

 

Com a ampla estrutura da nova sede, os moradores da região de Delmiro Gouveia agora se abastecem com serviços de 15 órgãos: Sine, Procon, Águas do Sertão, Arsal, INSS, Adeal, SMTT, Corpo de Bombeiros, Ministério do Trabalho, Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Recursos Hídricos (Semarh), Junta Militar, Instituto de Identificação, Equatorial, Casal e Detran.

 

Para utilizar os serviços do Já!, o cidadão pode agendar de segunda à sexta-feira, por meio do link agendamento.seplag.al.gov.br. O procedimento online é gratuito e garante um atendimento mais eficaz e menos burocrático. Na plataforma, a pessoa interessada é informada sobre as unidades e órgãos disponíveis para atendimento.