25/01/2023 12:57 | ServiçosInfraestrutura

PARCERIA

Casal vai levar água tratada para povoado Pilões em Monteirópolis

Obra de abastecimento vai beneficiar cerca de 350 famílias do povoado

Gestores da Casal se reúnem com prefeito de Monteirópolis para acertar detalhes da obra no município

Caio Carnaúba

Evilásio Almeida

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a prefeitura de Monteirópolis firmaram, nessa terça-feira (24), uma parceria para execução de obras de abastecimento de água em comunidades rurais do município, localizado na região da Bacia Leiteira do Estado.

O encontro para as tratativas das ações ocorreu no prédio-sede da empresa e reuniu o presidente Luiz Neto, o vice-presidente de Engenharia, Marcos Fred, a assessora técnica de engenharia, Maria Gevan Tenório, o gerente de obras, Roberval Lemos, e o coordenador técnico da Superintendência de Engenharia, Paulo Bandeira, da Casal; e o prefeito Mailson de Mendonça.

Durante a reunião, foi definido o cronograma de serviços, que contemplam a extensão de redes e ligações domiciliares. Os trabalhos serão iniciados no próximo dia 30 e Pilões será o primeiro povoado beneficiado com a implantação de mais de dois quilômetros de tubos, de 50mm, que receberá água de uma adutora, com 100mm, que atende a Paus Pretos.

As obras serão executadas pela prefeitura, com serviços de escavação de valas e assentamento de tubulação de peças em PVC, e à Companhia caberá o fornecimento de todo o material e acompanhamento técnico.

Após a conclusão dos serviços, que devem durar em torno de dois meses, a Casal vai levar água tratada e de qualidade para 100 imóveis, beneficiando cerca de 350 famílias do povoado Pilões, que atualmente são abastecidos por meio de carros-pipa.

Segundo Luiz Neto, a Companhia vem seguindo a orientação do Governo do Estado no sentido de ampliar o abastecimento de água da Bacia Leiteira e de outras regiões de Alagoas. “Estamos alinhados com o pensamento do governador Paulo Dantas, e a Companhia seguirá firme no compromisso de produzir e fornecer água tratada para toda a população que seja atendida pela Casal”, reforçou.

Já para Mailson, essa obra é uma reivindicação antiga da comunidade. “Será uma obra muito importante para Pilões, que tanto cobrou isso da prefeitura. Brevemente vamos eliminar o uso de carros-pipa e levar a água da Casal para todos do povoado através de ligações individuais de cada residência”, destacou.