24/03/2023 11:57 | Infraestrutura

Casal trabalha para regularizar produção de água de Igaci e Piaçabuçu nesta sexta

Em Igaci, deficiência foi ocasionada por falta de energia, enquanto em Piaçabuçu situação é causada por vegetação aquática que ficou presa às bombas da captação


Em Piaçabuçu, vegetação aquática trazida pela correnteza do rio ficou presa às bombas da captação de água

Ascom Casal


Diego Barros / Ascom Casal

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalham, nesta sexta-feira (24), para normalizar a produção de água de Igaci e de Piaçabuçu, que apresenta irregularidades.

 

Em Igaci, a deficiência se deve a uma falta de energia que atingiu a estrutura chamada “booster”, ainda na noite de ontem (23). O fornecimento elétrico foi restabelecido, no entanto, o quadro de comando ficou afetado e está passando por manutenção.

 

A Casal prevê concluir o serviço ainda nesta sexta, para que seja retomado o envio de água para a empresa Águas do Sertão, responsável pela distribuição aos moradores.

 

Já em Piaçabuçu, o motivo da deficiência na produção de água é a grande quantidade de vegetação aquática trazida pela correnteza do rio e que ficou presa às bombas da captação, instaladas no rio São Francisco, no povoado Penedinho. A Companhia trabalha na retirada desse material para retomar a vazão total de 100% dos equipamentos ainda hoje.

 

Em seguida, depois de tratado pela Casal na Estação de Tratamento de Água (ETA), o líquido é repassado para a concessionária Águas do Sertão, que também é responsável pela distribuição aos moradores de Piaçabuçu.