12/12/2022 11:03 | Infraestrutura

Casal retoma produção de água em Capela após interrupção por falta de energia

Suspensão elétrica ocorreu às 12h do domingo; energia retornou nesta segunda (12)


Ascom Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) retomou, às 8h desta segunda-feira (12), a produção de água para Capela, município situado na Zona da Mata de Alagoas. É que os serviços de captação do líquido bruto e seu tratamento foram interrompidos, desde às 12h40 do domingo (11), devido à interrupção do fornecimento de energia para as estações do sistema de abastecimento da Casal.

A falta de eletricidade foi, nessa ocasião, prontamente registrada com a concessionária de energia Equatorial Alagoas, responsável pela rede elétrica. Entre o registro da situação e o retorno da energia contaram-se aproximadamente 20h, período durante o qual o sistema da Casal permaneceu inoperante.

Com o restabelecimento da rede elétrica, a Casal já voltou a produzir água e a repassar o líquido tratado para a empresa Verde Alagoas que, por sua vez, trabalha na distribuição desse produto para a população de Capela.

Maribondo 

A Casal concluiu, às 18h deste domingo, o reparo na adutora que atende ao município de Maribondo. A equipe técnica da Companhia percorre, na manhã desta segunda-feira (12), os trechos restantes da estrutura para verificar a integridade da tubulação. Assim que esse trabalho for finalizado, a produção de água será restabelecida. O líquido então será repassado para a Verde Alagoas, que a distribui para a população.