24/03/2023 12:13 | Infraestrutura

Casal realiza treinamentos de manuseio de cloro liquefeito para operadores

Cursos vêm sendo ministrados em ETAs vão até o fim de março


David Bulhões / Ascom Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Superintendência Técnica (Sutec) e em parceria com a empresa Sabará Químicos e Ingredientes, está realizando cursos de capacitação para treinar operadores da Companha no uso e manuseio seguro de cloro liquefeito. Os treinamentos tiveram início no dia 7 de março e prosseguem até o fim desse mês.

 

De acordo com Deborah Cristina, da Supervisão de Gestão de Perdas (Supget), os treinamentos visam capacitar os colaboradores do órgão para proceder em conformidade com critérios de segurança, evitar situações de risco e, em caso de imprevistos, estarem aptos a usar kits e equipamentos de emergência, de modo que sejam capazes de zelar pela sua segurança e a dos próximos.

 

O treinamento será ministrado nas Estações de Tratamento de Água (ETA) do Cardoso, Pão de Açúcar, Antigo SAAE, Batalha, Alto Sertão, Barragem Leste, Água Branca, Delmiro Gouveia, Xingó, Olho d'Água do Casado, Junqueiro, Anadia, Capela, Paulo Jacinto, Flexeiras, Novo Lino, Joaquim Gomes, Quebrangulo e Caçamba.