29/03/2023 11:00 | Infraestrutura

Casal fabrica e instala grade de proteção na estação de captação de Piaçabuçu

Estrutura evita que vegetação aquática interrompa atividades da estação

Ascom Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Superintendência do Agreste e Sertão, construiu uma grade de proteção em aço inox e a instalou na estação de captação do povoado Penedinho, que atende ao município de Piaçabuçu. A tela foi construída sob medida para envolver a bomba submersa da estação.

Segundo o coordenador Operacional do Agreste Denylleydson Gracindo, “a grade foi fabricada, desde o projeto até sua execução, por colaboradores da Casal com o objetivo de impedir que vegetação aquática se acumule em torno da bomba; situação que vinha ocorrendo diariamente e forçava paralisações na estação para efetuarmos a limpeza do equipamento”.

De acordo com Gracindo, a grade foi fabricada em fibra e aço inoxidável para garantir sua longevidade e evitar ferrugem. Além disso, ele acrescentou que as paradas para limpeza da bomba podiam afetar o abastecimento de Piaçabuçu, já que a captação de água era interrompida. “O acúmulo de vegetação deixou de ser um problema rotineiro e o abastecimento da cidade segue com maior continuidade”, concluiu.