01/02/2023 10:03 | Infraestrutura

ABASTECIMENTO ALTERNADO

Casal e Águas do Sertão divulgam cronograma de abastecimento para a Bacia Leiteira em fevereiro

Dezoito cidades da região, além de vários povoados da zona rural, são atendidas pelo sistema que capta água no rio São Francisco


Captação do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, no rio São Francisco, em Pão de Açúcar

Ascom Casal


Diego Barros / Ascom Casal

A Casal e a Águas do Sertão anunciaram o cronograma de abastecimento alternado de fevereiro para a Bacia Leiteira. O objetivo é fazer com que os 18 municípios da região tenham acesso à água de forma equilibrada neste verão, levando em conta, inclusive, a operação com apenas um conjunto motobomba na estação de captação de água bruta, em Pão de Açúcar.

 

Desse modo, as duas empresas estão trabalhando com apenas 50% do volume normal de água, tendo em vista que uma das motobombas apresentou defeito no último domingo (29). O equipamento, que foi instalado pelas empresas Cápua e Imbil, está em manutenção.



 

O calendário de abastecimento alternado inclui 18 municípios: Palestina, Monteirópolis, Jacaré dos Homens, Batalha, Jaramataia, Belo Monte, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Olivença, Carneiros, Senador Rui Palmeira, Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Maravilha, Ouro Branco, Dois Riachos, Major Izidoro e Cacimbinhas.

 

A Casal e a Águas do Sertão reforçam a necessidade do uso consciente da água e contam com a colaboração de toda a população para a identificação e informação sobre vazamentos e fraudes. Para isso, os clientes podem ligar para o 0800 000 2122 (chamada de voz ou WhatsApp) ou acessar o chat no site www.aguasdosertão.com.