30/06/2022 18:50 | Infraestrutura

Campestre recebe veículos do Fortalece Alagoas e Mais Merenda e obras do Pró-Estrada

Governo de Alagoas entregou para o município uma ambulância e um caminhão frigorífico; ordem de serviço para pavimentação de vias urbanas foi assinada

Ambulância vem totalmente equipada para atender as necessidades médicas

Thiago Sampaio

Carlos Victor Costa/ Secom

Com o intuito de ajudar no transporte de pacientes e aumentar o acesso da população à saúde de Campestre, o Governo de Alagoas entregou, nesta quinta-feira (30), uma ambulância para o município, por meio do Programa Fortalece Alagoas. Também foi realizada a entrega de um caminhão frigorífico, dentro do Programa Mais Merenda, e assinada, pelo governador Paulo Dantas, a ordem de serviço para pavimentação de vias, por meio do Pró-Estrada.

"Entregamos um caminhão merenda e também uma ambulância. Através do Programa Pró-Estrada, assinamos uma ordem de serviço que vai levar asfalto para a cidade ficar mais organizada, facilitando a limpeza urbana, melhorando a infraestrutura e a mobilidade também. Sem contar na valorização dos imóveis da cidade. São investimentos significativos que vão melhorar verdadeiramente a vida dos moradores de Campestre", pontuou o governador Paulo Dantas.

A ambulância vem totalmente equipada para atender as necessidades médicas e ser utilizada pelo setor de remoções, que faz o transporte de pacientes ou para realizar exames em hospitais fora da cidade.

Para a área da educação, o município passa a contar com um caminhão frigorífico destinado ao transporte apropriado de alimentos às escolas e unidades de educação infantil da rede. O veículo faz parte do Programa Mais Merenda e facilitará a logística na entrega da merenda escolar, bem como o transporte seguro e adequado dos alimentos.

"Sinto-me feliz em poder comemorar meu aniversário vendo Campestre se desenvolver com os investimentos que o município recebe do Governo de Alagoas. Campestre só tem a ganhar com a parceria entre Prefeitura e Governo do Estado. E o governador Paulo Dantas vem auxiliando os municípios para que nós, prefeitos, consigamos fazer ótimas gestões", disse o prefeito Nielson Mendes, o Pino.

PRÓ-ESTRADA

As obras de pavimentação asfáltica totalizam 2 km de extensão e serão executadas pela Secretaria do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), por meio do programa Pró-Estrada. Os serviços vão  beneficiar os mais de 7 mil moradores do município. As melhorias estruturais garantem mais mobilidade urbana, segurança viária e qualidade de vida à população.