12/06/2022 14:59 | InfraestruturaAssistência Social

Bairro Cidade Universitária recebe pavimentação e Arena CRIA do Estado

Ordem de serviço foi assinada pelo governador Paulo Dantas durante mais uma edição do Programa Criança Alagoana no bairro

Fábia Assumpção/Secom

Cerca de 1.200 pessoas foram atendidas na manhã do domingo (12) em mais uma edição do Arena CRIA, em Maceió. Dessa vez, os beneficiados foram os moradores do Conjunto Denisson Menezes, no bairro Cidade Universitária, que tiveram acesso a diversos serviços, que serão ofertados até esta segunda-feira (13).

O governador Paulo Dantas esteve no local para acompanhar os trabalhos e assinou a ordem de serviço para pavimentação de 8,5 km de vias no bairro Cidade Universitária,  beneficiando mais de 70  mil moradores do bairro Cidade Universitária. As obras já estão sendo executadas por meio do Programa Pró-Estrada, pela Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento (Setrand), com investimentos de mais de R$ 10 milhões do tesouro estadual.

Ao chegar ao Arena CRIA no Denisson Menezes, o governador Paulo Dantas agradeceu a recepção calorosa dos moradores. Lembrou que o CRIA é o maior programa de transferência de renda do país. "As mães que ainda não se cadastraram no Programa CRIA, inclusive aquelas que ainda estão com seus bebês na barriga, podem aproveitar essa oportunidade de se inscreverem no programa", incentivou o governador.

Paulo Dantas falou da importância do Programa Pró-Estrada, que já está presente nos 102 municípios do estado. "Esse programa traz dignidade aos moradores do bairro e valorização dos imóveis. Quem tem seu carro, sua moto, vai poder sair de casa mais tranquilamente. O governo está investindo maciçamente em Maceió para promover melhoria da qualidade de vida e oportunidades de emprego e renda", ressaltou Paulo Dantas.

Parcela

O governador confirmou que a primeira parcela do auxílio chuvas para atender às vítimas das enchentes começa a ser paga nesta segunda-feira (13), além de distribuir cestas básicas e reconstruir pontes e recuperar rodovias destruídas pelas chuvas. "E na próxima semana, estaremos lançando o maior pacto contra a fome em Alagoas", anunciou o governador.

Lideranças comunitárias agradeceram as benfeitorias que o governo do Estado está trazendo para a região do bairro Cidade Universitária.  "Estamos aqui para somar", afirmou a líder comunitária Roberta Pinheiro. Maria Pau Ferro.

O secretário-executivo da Setrand, Alcides Tenório, informou que no bairro da Cidade Universitária serão construídas duas praças do CRIA. Para isso, as lideranças deverão conseguir um terreno para que as obras sejam iniciadas pelo Estado.

A secretária de Estado da Assistência Social, Manuelle Farias, informou que a partir do Denisson Menezes o Arena CRIA será realizado por dois dias em cada comunidade, ampliando assim o número de atendimentos. "Essa é a terceira edição do Arena Cria em Maceió, na gestão Paulo Dantas. E já estivemos também em Arapiraca e Batalha", observou a secretária de Assistência Social. "Estamos na luta para que os serviços cheguem às comunidades que mais precisam. É um tempo de coisas novas", completou a secretária.

Além do Cadastro e entrega do Cartão CRIA, junto com outras secretarias parceiras estão oferecendo a emissão da primeira e segunda vias da Carteira de Identidade, segunda via do CPF, consulta de Certidão Negativa, emissão de Carteira do Trabalho e atendimento jurídico não só para beneficiárias do CRIA, mas a toda comunidade.

Além desses serviços, foi montado um espaço de diversão para a criançada.  O CRIA é um programa intersetorial de educação, saúde e assistência e vai mais além, porque o valor de transferência de R$ 150 promove o desenvolvimento econômico nos municípios e no estado e agrega as famílias.

Milhares de pessoas aproveitaram o domingo para ter acessos aos serviços oferecidos por diversos órgãos do governo estadual.