02/01/2023 14:11 | SegurançaInstitucional

Advogado Diogo Teixeira toma posse e destaca desafio à frente da Seris

Novo secretário é formado em Direito e ex-procurador-geral do município de Bom Conselho (PE)

Diogo Teixeira assina termo de posse ao lado do governador Paulo Dantas

Thiago Sampaio

Regina Carvalho/Ascom Seris

O governador Paulo Dantas empossou, nesse domingo (1), o novo secretário da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), o advogado Diogo Zeferino do Carmo Teixeira. Ele passa a ser titular da pasta responsável pela administração das unidades prisionais de Alagoas e pela ressocialização de pessoas privadas de liberdade. A solenidade, que ocorreu no Salão de Despachos do Palácio Floriano Peixoto, em Maceió, contou com a presença de autoridades e convidados.

O novo desafio do advogado Diogo Teixeira – com vasta experiência na advocacia - acontece em um momento histórico para Alagoas, com investimentos na construção de unidades prisionais, reforço da segurança com a chegada de policiais penais e a aquisição de equipamentos e armamento.

“A Secretaria de Ressocialização e Inclusão é minha casa e todo filho cuida bem da sua casa. Cheguei para somar, para melhorar. A Polícia Penal pode contar com todo meu empenho em valorizar essa categoria que é tão importante para a segurança pública”, destaca o secretário.

Na última semana, o advogado Diogo Teixeira já iniciou visitas às unidades prisionais e setores administrativos da Seris.

Teixeira é formado em Direito, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) desde 2011. Atuou como procurador-geral do município de Bom Conselho (PE), é pós-graduado em Direito e Gestão Pública; Direito Eleitoral; Administrativo e Licitações; e Direito Público.

“No ano de 2022 ocorreram muitos avanços e conquistas para o sistema prisional, polícia penal e a ressocialização em Alagoas. Mas, com certeza, vamos ampliar as conquistas”, disse o advogado, acrescentando que será um grande desafio ocupar como titular a pasta.

O advogado Diogo Zeferino do Carmo Teixeira substitui o coronel PM Marcos Sérgio de Freitas Santos. A posse do governador Paulo Dantas e do vice-governador Ronaldo Lessa ocorreu também nesta tarde, na Assembleia Legislativa de Alagoas.