29/08/2023 14:02 | Educação

Estudantes conhecem funcionamento de Estação de Tratamento de Água da Casal

Cerca de 80 estudantes visitaram a ETA Pratagy, no Benedito Bentes, em Maceió


Cerca de 80 estudantes universitários e de nível médio conheceram o funcionamento da Estação de Tratamento de Água

Ascom Casal


Evilásio Almeida / Ascom Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) continua com espaço aberto para visita de pessoas que queiram conhecer as estações de captação, tratamento e elevatórias de água e esgoto da empresa, na capital e no interior do estado.


Em agosto, cerca de 80 estudantes universitários e de nível médio conheceram o funcionamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) Pratagy, localizada no complexo habitacional Benedito Bentes, em Maceió. No dia 17, a Casal recebeu uma turma de Engenharia Civil da Ufal; dia 24 foi a vez da equipe do curso de Farmácia da instituição Grau Técnico; e no dia 28, alunos de Odontologia da Ufal encerram a visitação.




Durante os três dias, uma equipe de profissionais da Casal, formada por Diogo Pereira, coordenador técnico da Região Metropolitana de Maceió (RMM); Jair Costa, coordenador de Produção da Capital, da RMM; e Wially Santos, supervisor do Sistema Pratagy, apresentaram aos visitantes o novo escopo da Companhia, após a entrada das concessionárias de saneamento, além de explanarem sobre as etapas de produção e tratamento de água na estação.

 

Os interessados em conhecer as estruturas hídricas da Casal devem entrar em contato via e-mail: gab.presidencia@casal.al.gov.br.