06/03/2024 14:39 | Utilidade Pública

Unidade Trapiche do Hemoal paralisa coleta para realizar manutenção hidráulica emergencial

Atendimento será retomado nesta quinta-feira, conforme a Supervisão Administrativa do hemocentro alagoano


Devido à manutenção hidráulica na Unidade Trapiche do Hemoal, coleta de sangue está suspensa nesta quarta-feira

Carla Cleto / Ascom Sesau


Josenildo Törres / Ascom Sesau

O atendimento aos doadores de sangue na Unidade Trapiche do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), em Maceió, está suspenso nesta quarta-feira (6), devido a realização de manutenção hidráulica emergencial. As atividades de captação de candidatos à doação de sangue serão retomadas nesta quinta-feira (7), a partir das 7h, conforme a Supervisão Administrativa do órgão.

  

Os candidatos à doação de sangue devem se dirigir até a Unidade Via Expressa, situada ao lado do Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), na parte alta de Maceió. Já a assistência aos pacientes hematológicos está ocorrendo normalmente nas duas unidades.

 

Conforme o supervisor administrativo do Hemoal, Ronaldo do Carmo, foi constatada uma situação atípica na rede hidráulica da Unidade Trapiche e, com isso, o Núcleo de Coleta de Sangue teve que ser paralisado para corrigir a situação. Para isso, o Plano de Contingência do Hemoal foi acionado e o Núcleo de Manutenção Predial adotou as medidas para corrigir o problema.

 

"Os profissionais que estão atuando na manutenção corretiva nos asseguraram que os trabalhos serão concluídos durante a noite desta quarta-feira e que as atividades poderão ser retomadas na quinta. Estamos atuando com o propósito de assegurarmos que a situação seja conduzida com agilidade e eficiência, resguardando sempre o bem estar dos candidatos à doação de sangue", frisou Ronaldo do Carmo.