29/08/2023 10:22 | Educação

Uneal promove colação de grau de 44 estudantes de Arapiraca e Palmeira dos Índios

Cerimônia foi realizada no auditório do Planetário e reuniu familiares, amigos e servidores

A solenidade foi presidida pelo reitor em exercício, Anderson de Almeida Barros

Ascom Uneal

Priscila Anacleto / Ascom Uneal

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) realizou, nesta segunda-feira (28), a cerimônia de colação de grau de 44 alunos dos cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Geografia, História, Letras: Língua Inglesa, Português/Francês e Língua Portuguesa, Pedagogia e Química dos campi I (Arapiraca) e III (Palmeira dos Índios). A cerimônia foi realizada no auditório do Planetário e Casa da Ciência, na capital do Agreste.

A solenidade foi presidida pelo reitor em exercício, Anderson de Almeida Barros, e representou o culminar de anos de dedicação, esforço e superação por parte dos, agora, ex-alunos.

O auditório ficou lotado por familiares, amigos, professores dos formandos e servidores da Uneal. Entre os presentes estava Eraldo Bispo de Oliveira, que foi diretor na época da Fundação Universidade Estadual de Alagoas (Funesa), e agora vê a filha, Joana de Oliveira, se formar em Direito na instituição. “Ver minha filha conquistando seu diploma aqui é uma emoção indescritível. A Uneal faz parte da história de nossa família e ver essa continuidade é uma honra”, disse Eraldo.

Joana, filha de seu Eraldo e agora graduada em Direito, expressou sua gratidão e emoção ao seguir o legado do pai. “Cresci vendo meu pai dedicado à Funesa e à educação. Hoje, me formar nessa instituição é mais do que um diploma, é uma conexão com nossas raízes e um compromisso com o futuro”, destacou Joana.

Outra história inspiradora é a da Janimara, que concluiu sua segunda graduação pela Uneal. Ela enfatizou a importância da educação pública de qualidade como fator transformador na vida das pessoas. “A Uneal me proporcionou oportunidades incríveis de aprendizado e crescimento. Concluir essa segunda graduação é um exemplo de que o acesso à educação pode realmente mudar destinos”, disse a ex-aluna.

O reitor em exercício, Anderson Barros, ressaltou a importância da conquista desses formandos para a instituição e a sociedade em geral. “Ver o auditório cheio de rostos brilhantes é uma evidência do compromisso da Uneal com a formação de cidadãos preparados para contribuir com a sociedade. Parabenizo todos os formandos por essa conquista e desejo sucesso em suas jornadas futuras”, afirmou o reitor.

A Uneal continua a escrever histórias de sucesso, formando profissionais capacitados e comprometidos com o desenvolvimento de Alagoas e do País. A colação de grau é um momento singular que simboliza o início de novas trajetórias repletas de possibilidades e realizações.